CINEMA – Reivindicação

CINEMA – Reivindicação

REIVINDICAÇÃO  – Amor por Direito

 Amar é um direito de todos, independente de religião, etnia, status social, gênero ou origem, é um sentimento e a partir do momento que duas pessoas sentem a mesma coisa pela outra, é apenas decisão de ambas se relacionarem ou não, não cabe a ninguém julgar, salvo quando a relação não é consentida ou segura para ambas as partes…

 Um relacionamento fora dos “padrões da sociedade” gera muito incômodo, revolta e julgamento, mas isso não deveria ser um problema, não quando as pessoas não estão ferindo ninguém ou atrapalhando vidas alheias, porém a humanidade se nega a evoluir em alguns aspectos e se limita ao tradicionalismo falso e frágil, uma família aceitável, mas que não é feliz, se baseia apenas em aparência, máscaras e afins.

 Mas a questão é aqui é outra: a trama se baseia no relacionamento de uma policial com uma jovem moça, que se relacionam apesar de suas tantas diferenças e mesmo com as dificuldades, decidem morar juntas, mas sem fazer alardes ou espalhar a união.

 A policial é a única mulher na corporação e teme perder sua posição por conta de sua relação homoafetiva e também por ser uma mulher, numa profissão onde prevalece o machismo.

 A relação ia bem, nos conformes, até que um grave problema surge: Laurel, a policial, descobre um câncer em estágio avançado e se preocupa em transferir sua pensão vitalícia para Stacie, sua parceira, mas as autoridades negam seu pedido em unanimidade, pelo fato de ser uma relação homoafetiva e eles serem tradicionais, quando alguns deles até recebem mais de uma pensão…

 Então a trama dá início a uma guerra judicial, protestos e audiências para reclamar o seu direito como uma policial que serviu fielmente a corporação por longos 20 anos e que agora, quando necessitava, não era atendida.

 Amor por direito, o filme que traz uma emocionante luta pelo direito de amar e receber os benefícios iguais. Com muita luta e sofrimento, a policial finalmente recebe o direito de transferir sua pensão e sua recebe o título de tenente, pelo caso que resolveu antes de sua doença tomar suas forças. Assim, pode finalmente ir em paz, abordando uma problemática que é o preconceito e a resistência das autoridades em validar relacionamentos que não vão de acordo com seus conhecimentos.

 Amor por direito, está disponível na Amazon Prime Video e Paramount+, Classificação: 12 anos; Ano de lançamento: 2015; Duração: 1h 43 min; Gênero: Drama/Romance; Elenco: Elliot Page, Julianne Moore, Steve Carell, Dane Wells, Luke Grimes, Josh Charles, Gabriel Luna

Por CACÁ MATOS

Pular para o conteúdo