MOMENTO RESENHA – A última cor

MOMENTO RESENHA – A última cor

 

Resenha: “A última cor” nos conta a história de Bluma Santiago, uma garota albina que tinha olhos violetas, detentora de um misterioso poder o que aguçou o lado sombrio e ganancioso de tantas pessoas, que chegaram a torná-la prisioneira. Tantos maus tratos e sentimentos ruins, foram transformando o coração de Bluma cheio de desejos de vinganças convertidos em cores. Mas será que Bluma conseguirá se livrar de tudo de ruim e mal que assola sua vida? A que preço isso acontecerá? Somente lendo para ver!
Um livro maravilhoso! Cheio de fantasia e mistério, despertou em mim tantos sentimentos e emoções, capazes de me fazer refletir sobre os temas levantados de forma tão importante para os momentos que foram vivenciados ao longo da história da vida real como a inquisição com todo mal e caça feita por ela a quem pensava e agia diferente do que a Igreja Católica pregava. Mulheres vistas como bruxas por buscarem sua própria identidade, fiquei ainda mais maravilhada porque eu e Bluma carregamos o mesmo sobrenome “Santiago”. (Será que sou uma detentora de algum poder também? Preciso descobrir!) Encontramos nesse escrito perseguição a mulheres, o poder que algumas religiões usam para manipular e perseguir pessoas e sociedades além de, nos fazer pensar como tudo que é diferente do padrão é destratado, abusado. Escreve também sobre preconceito. Mas afinal de contas, o que é padrão? Somos seres únicos, individuais e diferentes uns dos outros. Em tempos, em que a busca de respeito, aceitação e chance de ser o que se é de verdade esse livro é sensacional!

Sinopse: E se você pudesse viver para sempre, longe das garras do tempo?

É esse o destino do Sr. Rocha no ano de 1762, em Araucária do Sul, uma vila abandonada no sul do Brasil. Ele é o portador de um misterioso talismã contendo dois olhos de cor violeta. E no exato dia em que o Sr. Rocha completa um século de vida, espreitado pelos abutres e lutando para não enlouquecer, ele recebe uma inesperada visita. A história daqueles olhos tem início em 1691, quando a vila passa a receber as primeiras visitações da Inquisição Portuguesa à procura de bruxas e hereges nas terras brasileiras. É nesse cenário de medo e superstição, cachaça e rapadura, que Bluma Santiago, uma menina albina com olhos violeta, é sequestrada. Presa num porão e inspirada nas sete cores do arco-íris, Bluma elabora um plano para escapar e se vingar de todos os que se aproveitaram dela, uma cor para cada um, do vermelho ao violeta.

Sobre o autor: T. L.Krausenhar, gaúcho, nasceu em Santa Cruz do Sul em 1984. Morou alguns anos em Cruz Alta e passou a maior parte da vida em Porto Alegre, onde se formou em Engenharia de Materiais pela UFRGS e concluiu o mestrado. Apaixonado pela leitura desde criança. Descobriu o amor pela escrita mais tarde, em 2017, quando desengavetou os rascunhos de suas histórias escritas na adolescência e resolveu escrever seu primeiro livro, um romance de fantasia sombria intitulado “A Última Cor”. Atuou como mediador de um clube de leitura por quase 3 anos, de 2015 a 2017. Casado e pai de uma menina, atualmente mora em Macaé-RJ e trabalha como engenheiro na indústria do petróleo. Está escrevendo o seu 2º livro.

Por CARLA SANTIAGO

Pular para o conteúdo