PROSA POÉTICA – Refeita por Cacá Matos

PROSA POÉTICA – Refeita por Cacá Matos

O céu voltou a abrir. Abri as cortinas e as janelas, deixei o sol entrar em mim. Há muito estava escondida nas sombras, vendo apenas os meus fantasmas, chorando pelo passado e ouvindo os meus próprios gritos de desespero.

Abri os olhos e finalmente enxerguei os raios de luz e até um belo arco-íris enfeitava o céu. Era tempo de mudança e eu também precisava mudar. Sair do casulo e voltar a voar com minhas recém asas. Voltei a sorrir e ouvir músicas alegres. Me arrumei, sorri para mim e para o espelho. Cansei de ter medo, agora me lanço aos ares pra viver o novo.

Uma chama volta a aquecer meu coração e a poetisa está novamente apaixonada. Brasa nos olhos, chamas nas rimas e versos declarados. É uma nova fase e agora ponho a coragem à prova. Não quero mais me esconder, sou grande demais pra me apertar em pequenos espaços. Estou livre outra vez e recomeço com um novo gás e objetivo: serei feliz por mim mesmo e pelos meus amigos queridos, à minha família, ao meu amor e àqueles que me querem bem e por perto. É hora de viver o impossível, que só é inalcançável até que alguém o faça e eu vou fazer acontecer, vou vencer, tá escrito, eu sei que está.

Por CACÁ MATOS

Pular para o conteúdo