RESILIENTEMENTE – Paz interna e os Conflitos Externos

RESILIENTEMENTE – Paz interna e os Conflitos Externos

Encontrar a paz interior parece muitas vezes algo inatingível, mas, se pensarmos bem, os conflitos internos existem porque não existe autoaceitação. Quando a pessoa vive para agradar, ela pode evitar o conflito externo, mas isso tira sua paz interior.

Quando temos paz interior, estamos em paz com o mundo. Não importa o que acontece fora, ou seja, no mundo externo. Ninguém consegue ter paz interior sem realização e se anulando o tempo todo.

A falta de realização pessoal também afeta a nossa saúde mental. A saúde mental depende do quanto somos capazes de dominar nossos pensamentos, que tentam autossabotar nossa voz interior, que nada mais é do que a nossa intuição. Dominando nossos pensamentos, automaticamente nossas emoções serão dominadas.

Muitas vezes, toda vez que dá vontade de fazer alguma coisa, um turbilhão de emoções negativas e pessimistas nos invade, causando conflitos internos. O medo vem das análises feita pela nossa mente sem nos darmos conta, isso é que tira a nossa paz.

Não podemos deixar que a mente nos domine. Dificilmente uma pessoa consegue estar em paz se não tiver coragem de aceitar seus próprios medos, é preciso descobrir de onde vem a falta de autoestima que permite que o medo se instale.

As pessoas que não se realizam, maldizem suas vidas, viver não é um fardo, a vida fica mais leve quando não dependemos de validação externa para buscarmos pelas nossas conquistas.

A busca pela paz interior é uma jornada solitária, assim como é o caminho da iluminação. A falta de realização torna a vida insossa, e por isso muitos se perguntam o que estão fazendo aqui e qual é o sentido da vida. Somos seres muito imperfeitos, mas precisamos valorizar nossas qualidades e sentir que somos capazes de caminhar em direção aos nossos sonhos.

Quando reconhecemos nossos sonhos, e diariamente alinhamos com pensamentos positivos e otimistas nossas ações, nasce a certeza, que não importa o quanto demore, se olharmos para frente e darmos o melhor de nós, com certeza um dia iremos conseguir materializá-los.

Não precisamos entrar em conflito com as pessoas que não acreditam em nossa capacidade, muito menos em conflitos internos, o importante é não viver buscando aprovação externa, não buscar validação. Deus deu uma vida para cada pessoa cuidar da sua. Esse é o equilíbrio que nutre nosso espírito, nós só dependemos do nosso apoio para seguirmos em frente, e se tivermos consciência disso, conquistaremos a nossa paz interior.

O tempo todo, as nossas realizações dependem de nós! Não devemos tornar nossa vida um fardo, a vida é para ser vivida com leveza.

Por ADRIANA STRELLA

Pular para o conteúdo