TUDO SOBRE CINEMA – Inventando Anna

TUDO SOBRE CINEMA – Inventando Anna

 

Filme: Inventando Anna

“Esta história é completamente verdadeira. Exceto pelas partes que foram totalmente inventadas.”

É assim começa cada episódio da série da Netflix “Inventando Anna”, sobre a vigarista Anna Delvey, também conhecida como Anna Sorokin.

Essa jovem de 20 e poucos anos enganou amigos e bancos, envolvendo centenas de milhares de dólares, ao se passar por uma rica herdeira no exclusivo circuito de vida noturna de Nova York.

É exatamente isso! Com somente 20 anos de idade e nenhum dólar no bolso, a jovem Anna enganou sem dó nem piedade granfinos e bancários.

A história da garota ficou conhecida nas redes sociais em 2018, e foi aí que produtora Shonda Rhimes, que estava buscando um novo projeto, se
interessou pelo caso.

Por trás da aparência de uma milionária europeia que teria uma fortuna avaliada em 60 milhões de euros, Anna conseguiu roubar um jato particular,
pegar um empréstimo de US$ 40 milhões para criar uma fundação de arte que funcionaria como um clube para super endinheirados e… deixar um rastro de dívidas entre seus conhecidos (ou vítimas), que foram prejudicados por acreditar num mundo de aparências virtuais criados pela protagonista da série e dos crimes.

A sua principal tática era dizer que tinha problemas com o pai, que dificultava o envio de dinheiro para sua conta bancária nos Estados Unidos, dinheiro que ela nunca recebeu. 

Anna foi condenada a uma pena de quatro a 12 anos de prisão e cumpriu quase quatro anos. Foi libertada em fevereiro de 2021, contratou uma equipe de televisão e começou a postar nas redes sociais sobre como ela “mandava” em Nova York. (Anna acabou presa novamente, desta vez por estar sem um visto válido. Agora, aguarda um processo de extradição para a Alemanha).

Mentira é uma doença? Eu não sei, mas acredito que Anna é um caso a ser estudado.

Uma atenção especial ao figurino, a série não economizou nos quesitos alta costura, moda e tendência.

Boa série
Beijos carinhosos

Clique aqui para assistir

Por CLAUDIA FAGGI

Pular para o conteúdo