VAI UM LIVRO AÍ? – Aqui tudo é pouco

VAI UM LIVRO AÍ? – Aqui tudo é pouco

 

LIVRO: AQUI TUDO É POUCO.

AUTORA: DANIÉLLE CARAZZAI

 

Aqui tudo é pouco, e nada do que eu disser será capaz de representar esse livro. É impossível encaixá-lo em um só gênero. Daqueles livros curtinhos, mas grandiosos.

Os dias de Inácio se resumem em observar o mundo de sua pequena janela. Em isolamento pelas questões sanitárias que bem conhecemos, ele se aprofunda no interior de seu apartamento e por consequência em seu próprio interior. Ele inventou uma forma bem peculiar de contar o tempo. Mas é preciso sobreviver. Então Inácio parte para uma jornada rumo ao que restou de um mundo pós- apocalíptico.

Na segunda parte vamos conhecer toda resiliência do coveiro José, castigado por uma vida pobre e solitária. Também vamos conhecer Sara e sua breve história.

A parte final desse livro vai revelar um mundo devastado e sombrio. Tudo o que restou foram ruínas e experimentos cruéis.

A carta final é uma das mais estranhamente bonitas que eu já li.

“… Os seus livros ajudaram a me manter são quando estive em desespero. O quadro da sala com os velhos e os cachorros, me trouxe paz…”

Nesse trecho a gente pode sentir o quanto a arte, em modo geral, pôde nos salvar em muitos momentos do nosso isolamento social. A autora conseguiu colocar dentro de algumas páginas um pouco do medo, da loucura, das incertezas e da solidão, enfim toda essa confusão de sentimentos que experimentamos durante a pandemia, tudo dentro desse breve livro. Lotada de ótimas referências, a narrativa vai do drama à ficção científica de uma forma surpreendente!

A dica está dada!!!!!

 

Por PATRÍCIA SOUZA

Pular para o conteúdo