Parece utopia, mas eu já sonhei com o dia em que nessa terra prevalecerá a paz e harmonia. Não como em conto de fadas ou em filmes de romance onde o casal é feliz e ficam juntos no final.
Eu não só sonhei como idealizo noite e dia a gentileza mútua, a empatia, que os corações alheios transbordem amor e respeito. É pedir demais? Eu acho que não, o tempo passou e a frieza tomou os rostos e sentimentos das pessoas, endureceram, por algum trauma ou circunstância, mas duvido que era isso que sonhavam ser quando eram simples crianças.
Pode ser que eu tenha grande afinidade com a dor, mas ela com certeza me faz mais forte e resistente e eu estando bem comigo mesma amplio meus horizontes para fazer a diferença, seja grande ou pequena, quem foi que disse que uma só andorinha não faz verão? São com pequenos gestos que as coisas acontecem e tomam forma, um grande edifício não é levantado do nada, há concreto e tijolo como base e eu estou empilhando minhas boas ações, tentando fazer a minha parte, disseminando o amor e a união, sei que não é tarde pra recomeçar e querer um futuro melhor para as novas gerações, já chega de tanta calamidade, estamos todos cansados de tanta hipocrisia e promessas falsas, essa é a verdade…
Por CACÁ MATOS