Livro: O Lobo da Estepe
Autor: Hermann Hesse
Harry Haller é um homem de meia idade que se vê como um solitário rebelde que flerta com a burguesia ao mesmo tempo que a critica. Ele se sente sempre muito divido entre ser racional, ponderado com ser inconsequente e destemido. O cavalheiro sempre educado vive em conflito com o seu lado lobo atrevido e corajoso. Mas essa eterna batalha entre suas várias personalidades, por vezes, levam Harry a um estado depressivo carregado de dúvidas que o fazem ver o suicídio como uma saída, uma redenção.
Mas, no auge da sua insatisfação perante a vida, Harry será magicamente chamado a conhecer um lugar incrivelmente doido. Conhecerá Hermínia que o conduzirá a uma experiência nova que o permitirá conhecer a si mesmo e a reconhecer suas tantas outras personalidades.
” O senhor não está louco, professor; até me parece que de louco não tem nada. É apenas racional de uma maneira estúpida.”
Romance filosófico, reflexivo sobre as várias personalidades que podemos possuir, nossos vários eus, que por diversas vezes divergem entre si. Uma história que nos faz pensar em nossas lutas internas, aquelas discussões de um só indivíduo.
Um livro aberto a várias interpretações. Mas que me fez refletir sobre nossos instintos mais primitivos, e em como muitas vezes precisamos nos domar pra poder viver em sociedade. Todos temos nossos lobos acorrentados, não dá pra sair rosnando pra tudo que nos desagrade.
Leitura fantástica!!!!!!!
Por PATRÍCIA SOUZA