Nessa edição de Vozes do Umbral, trago apenas um conto.
Se você acompanha nossa coluna há algum tempo, sabe que toda edição, trazemos um pequeno editorial, um artigo e um conto. Quase sempre relacionados ao universo do horror e do sobrenatural.
Meu plano, nesse bimestre, era trazer um conto de minha autoria, algo que já não fazia desde maio de 2022, quando publiquei “Para Capturar Um Pássaro”. O conto era sabidamente o item mais difícil, então comecei por ele. O problema foi que, como várias vezes aconteceu em minha vida literária, o que era para ser 1000 e poucas palavras – duas ou três páginas – foi ganhando corpo até se tornar 5100, distribuídas ao longo de quase 18 páginas.
Gostei muito do resultado, mas, meu dia, como o de todo mundo, tem 24 horas, e os outros componentes da edição acabaram sofrendo. Não haverá artigo, nesse bimestre.
Te convido, então, a apreciar o conto, “Atravessador”. Uma história sobre Salomão, um homem que, após uma série de decisões atípicas, tem um estranho encontro nas ruas, de madrugada. Um encontro que, provavelmente, mudará sua vida para sempre.
Sigamos lendo, sigamos escrevendo, sigamos fazendo arte. A cultura resiste.
Por JORGE ALEXANDRE MOREIRA