FILME: A Lição
A série sul-coreana A Lição está na Netflix. A produção mostra a busca por vingança de uma professora que, na infância, sofreu bullying severo de seus ex-colegas e acredite é um dos piores bullyings que eu já vi.
A série é dividida em duas partes, a segunda tem lançamento marcado para março e a primeira com oito episódios está disponível. A repercussão está incrível entre o público e, principalmente, os fãs de dramas sul-coreanos.
Você tem muitos motivos para assistir A Lição, para você ter uma ideia, a série de dezoito episódios e duas temporadas esteve no top 10 da Netflix em mais de 70 países.
Moon Dong-eun é uma professora do ensino básico. Durante a infância, a protagonista sofreu diversos abusos por parte de Park Yeon-jin e seus amigos. Após descobrir onde a filha de sua ex-colega e agressora estuda, Dong-eun elabora um plano de vingança complexo para que todos agressores, agora pessoas de alto nível social, sejam punidos.
A boa notícia é que a série surpreende por ser objetiva, a vítima sai do drama e parte direto para o ataque, no roteiro e montagem as cenas foram intercaladas de forma satisfatória, o que aumenta a sensação que torna A Lição ainda mais dinâmica.
A conclusão é que A Lição é uma ótima pedida para quem gosta de uma boa trama sobre vingança, que é aquele famoso prato que se come frio. O ódio é a única coisa que movimenta a protagonista e obviamente é seu grande objetivo. Com muito foco, a personagem deixa de lado assuntos pessoais e relacionamentos amorosos, mesmo sabendo que aquilo poderia custar-lhe a própria vida.
Em uma entrevista recente, Kim Eun-sook, roteirista da série, explicou como resolveu escrever A Lição: “Eu sou mãe com uma filha indo para o ensino médio em breve. Violência nas escolas é um tema que realmente mexe comigo”. Em um curto período, eu tive muitas ideias, então eu liguei meu computador. Foi assim que a série começou”, comentou.
Beijos e boa série!
Por CLÁUDIA FAGGI