FILME: O REGRESSO
O Regresso é a prova cinematográfica de que a vingança é dolorosa e visceral.
O filme é sobre perceber que as pessoas ao seu redor não acreditam mais em você, e por esse e outros motivos elas mesmas te abandonam. Diante de tal situação cada um reage de uma forma, muitos seguem o próprio caminho, praticando a aceitação. Outros seguem os instintos mais primitivos, a vingança.
O Regresso, estrelado por Leonardo DiCaprio, fala sobre uma traição e um acerto de contas incrível.
A história é centrada no personagem Hugh Glass, que após sofrer um ataque na floresta e após uma noite acompanhado pelo traidor John Fitzgerald, é dado como morto. Juntamente com essa história, acompanhamos, ao longo da trama, uma tribo que está à procura de uma mulher perdida. O filme é longo, porém emocionante e ágil. É muito difícil fazer um filme como esse, um filme com longa duração, mas que consegue fazer o espectador vibrar em cada cena.
Observamos uma perfeita fotografia, aliás, uma perfeita fotografia, com precisão na escolha de cores para cada cena e cenários impecáveis. Cenas de ação te mantém sempre com êxtase. O filme investiu nos efeitos de lanças, armas de fogo, e o belíssimo jogo de câmeras que focavam sempre na parte mais interessante das lutas. A atuação é o ponto alto, sendo incrível. Leonardo DiCaprio, na maioria do filme, atuou sem personagens ao seu redor, fazendo-o ser o ato principal de diversas cenas, sempre entregando seu melhor e garantindo uma das melhores performances do ano.
O Regresso é um show que não deve ser desperdiçado!
Beijos cinematográficos.
Por CLAUDIA FAGGI