Você precisa urgentemente de um propósito profissional!
Quantas vezes escutou esta frase? Mas será que realmente precisamos? Ficou confuso? Espera que irei melhorar. Será que precisamos de um propósito profissional resumindo a nossa vida toda?
Comum acharmos que quem não possui muitas ambições profissionais, é uma pessoa sem um “qi” interno. Eu já ouvi: “Eu não gosto de trabalhar, trabalho naquilo que acho que faço bem e ganho dinheiro com isso. Gosto mesmo é de tocar guitarra”.
“Caraca não tem nada a ver comigo…” Mas na verdade? Ok!
Essa história de que você precisa ter certo cargo “x”, ter o carro “y”, frequentar os lugares “w”, vestir as roupas tais, se sentir culpado e pagar um coach para liberar “todo o seu potencial de vida”, como eu vi em um outdoor ao lado do RioCentro, na Barra da Tijuca – RJ, no meu ponto de vista só faz parte de uma sanha capitalista de ter, ser e parecer ser mais e mais e mais.
E se todo seu potencial de vida for para ser um baita pai? Ou uma mega mãe? Ou tirar o máximo de pessoas da miséria? Ou uma ótima cozinheira?
Quem disse que essas coisas conseguimos com contratos e crachás em multinacionais?
E se quiser o contrário? Tudo bem, também! Nem todo mundo precisa criar uma start up disruptiva global e escalonada, que vai mudar o mundo, e nem vai.
Antes de decidir perseguir um propósito de vida, certifique se ele é realmente seu ou aquele que as pessoas e a sociedade esperam de voce!
Não importa o que você faz, importa como você faz!
Por EDILSON BARROS