FILME: Expatriadas
A série Expatriadas está na Amazon Prime e a cada dia conquista por sua capacidade de transferir emoções, é isso… doses de emoção distribuídas em seis episódios.
A expectativa para a segunda temporada é quase uma imposição.
A grande questão da série é a maternidade. Não importa em que século estamos vivendo, não importa a modernidade, a pressão que existe para se ter filhos na hora certa, na hora imposta pelo corpo e pela sociedade é iminente.
Em Expatriadas tem um fato interessante, uma mulher de uma família hindu onde a mãe, por ter apenas uma filha, foi punida a vida inteira pelo marido com maus-tratos. Este é apenas um exemplo.
A série também carrega a difícil missão de fazer a sociedade entender que engravidar é uma opção, afinal a pílula e outros anticoncepcionais já existem há muito tempo, embora muitas mulheres prefiram não ter responsabilidades sobre isto e deixar ao acaso.
A ambientação em Hong Kong é assertiva e a direção da criadora Lulu Wang mostra um olhar atento e sensível sobre os personagens.
Nicole Kidman está presente no elenco e na produção. O seu personagem cria aquela verossimilhança que todas as mães se identificam na criação de seus filhos, onde não existe o certo ou errado, apenas aquilo que somos ou aprendemos como ser.
Expatriadas explora situações e sentimentos de mães, futuras mães e a mulher que se sente completa sem ser mãe, e são essas experiências que tornam a série humana.
Assiste e depois me conta tudo!
Beijos cheios de empatia em cada coração!
Por CLAUDIA FAGGI