Sempre vamos ouvir algumas pérolas que, além de trazer inúmeros sorrisos, geram histórias que ficam para sempre gravadas em nossas memórias.
O simples fato de saborear uma pizza pode ser tão incrível quanto a forma de pedi-la, pois podemos receber algo que não era o que se queria, e gera algum tipo de dúvida ou controvérsia.
Depois de uma semana bem estressante e cansativa, cheia de muitos trabalhos, chega a sexta-feira. Nada melhor do que ligar para a pizzaria e pedir uma bem quentinha, sentar e saborear assistindo a uma live de rock nacional, sem esperar que nada de extraordinário aconteça. Porém, tudo pode mudar, e situações bem engraçadas aparecem, alterando totalmente o contexto inicial.
Escolhemos e minha esposa fez o pedido. A atendente pergunta os sabores. “Uma pizza inteira Margarita e outra metade Romeu e a outra metade Julieta”, responde, o que gerou uma crise de risos em todos nós na sala. “Digo, a outra será inteira Romeu e Julieta”, explicou à moça.
Depois de algum tempo, fiquei a pensar o que Shakespeare diria dessa outra nova forma de separação do casal mais famoso de toda a literatura.
Para a nossa sorte, só foi um mal entendido, mas gerou um momento muito engraçado e diferente, pois ficamos a divagar e imaginar como poderiam ser outros tipos de separações de pizzas e quitutes, uma meio tomate seco meio rúcula, ou uma coxinha meio frango meio carne bovina e outros delírios culinários.
Afinal de contas, as boas histórias nos trazem sempre boas lembranças, e essa foi uma delas.
Por ANDRÉ LUIZ