Simone Aparecida da Silva Gonçalves, “Simone Gonçalves ” como nome de trabalho é poetisa/escritora, natural de Taubaté, SP. Criadora do ig @apoetizar_se, com participação em 19 Antologias. É colaboradora no blog site/podcast da @valletibooks, nos cadernos Beco dos Poetas e Reflexões. Lançou seu primeiro livro “Poesias ao Luar -Confissões para a Lua” em maio de 2022, pela editora valletibooks.
Cartas escritas no seu conto “Véu de saudade” (cartas secretas) no livro Conto por Conto “Memórias afetivas” Organizado pelo escritor/editor Luiz Primati. Botucatu, SP: Ed. Dos Autores, 2024.
“Amado Théo”
Venho por cada linha descrita nesta singela carta, expressar todo meu afeto por você, ou melhor, registrar por palavras todo o amor que toma conta do meu coração e que é só teu.
Tudo começou naquele fim de tarde, logo no início da estação outonal.
Ouvir tua voz pela primeira vez foi como um anjo cantando docemente uma melodia de amor, feita só para mim. Teu olhar doce e cristalino feito um rio a banhar-me de desejo, fez meu corpo estremecer de emoção.
Naquele exato momento eu sabia que o amor nascia entre nós. Não precisava de nenhuma promessa, nada de juras…era só viver nosso amor.
Sua eterna apaixonada, Ângela
“Minha doce Ângela”
Ao sentir que já estou à transbordar de paixão, deixando o coração agir por mim, venho por essa carta me levar em pensamento até você, onde sinto no ar todo seu perfume como se estivesse aqui comigo.
À cada momento que estamos juntos, desvendo um mistério diferente sobre você sob o intenso brilho do teu olhar.
E sei que esse amor irá me conduzir à cada dia por um caminho repleto de desejos e alegrias ao teu lado.
De seu sempre apaixonado, Théo.
“Amado Théo”
Me encontro perdida, sem rumo, nessa solidão que insiste em me acompanhar por dias e noites sem você aqui comigo.
Procuro me guiar pelas lembranças dos momentos que passamos juntos, na esperança de que logo toda essa angústia passará. Peço à Deus pela tua proteção e que em breve volte para mim.
A saudade é imensa, mas não supera o tamanho do meu amor por você.
Sua eterna apaixonada, Ângela.
“Minha Doce Ângela”
Uma dor profunda toma conta do meu coração e da minha alma, por não estar junto de ti. Tenho feito de tudo para passar logo o tempo e voltar para você, retornar nossos planos e viver ao seu lado.
Aqui os dias são todos iguais, apesar de sempre estarmos aprendendo algo novo, mas as emoções ficam retidas por ser um ambiente cheio de regras. Ter você tomando conta dos meus pensamentos torna tudo mais suave, leve…
Que esteja tudo bem com você.
De seu sempre apaixonado, Théo.
“Nunca o destino permitiu um reencontro. Mas a chama da primeira grande paixão nunca se apagou de seus corações e as cartas…! As cartas continuam guardadas, secretamente”.
(Simone Gonçalves)
Por STELLA GASPAR