Em um tempo onde só o tempo contava o tempo, exista dos seres a Luz e a Paz, dois seres completamente apaixonados um pelo outro, seu amor ultrapassava todas as barreiras, um amor tão grande que nem o próprio tempo intervia. Mas amores assim não passam despercebidos, pelo menos não pela escuridão que morria de ciúmes e inveja.
Era uma inveja tão grande, que cada vez que via os dois juntos seu ódio só aumentava. Então no auge de sua cólera, lança uma maldição nos enamorados, a escuridão intervém!
Ele se põe entre a Paz e a Luz, mas com isso ele provoca a guerra.
As lagrimas da Paz invade todos os mundos, a ira da Luz trás distúrbio nos corações de todos os seres, o sofrimento toma conta de tudo, nem mais o tempo consegue contar o tempo.
A Lua que era conselheira e confidente da Luz, entristecida com o amor destruído, toma uma decisão, contrariando a escuridão, que afinal também era sua leal companheira.
“Eu vou ajuda-los não consigo mais ver tanta dor, os mares estão revoltados, as estrelas perambulam sem rumo, o equilíbrio foi alterado…”.
Revirando mundos e destinos à Deusa Lua encontra um lugar perfeito para os amantes, eles são enviados para a terra, um mundo ainda quase inexplorado, florestas, bosques, animais vivem em harmonia.
Agora em formas humanas, eles conhecem o toque, o cheiro um do outro, é uma nova experiência que erradia entre eles, juras de amor mais uma vez foram trocadas, o equilíbrio foi restaurado!
Mas infelizmente esse equilíbrio dura pouco tempo. A escuridão descobriu o esconderijo dos amantes, foi atrás e mais uma vez os separou, lançou o seu ódio, agora a Luz era a prometida do Deus Sol, e a Paz se refugia no brilho da Deusa Lua.
E mais uma vez o Sofrimento da Paz e da Luz é sentido por todos, a ira da Luz trás mais uma vez o desiquilíbrio, guerras de eras atrás são trazidas a tona, as lagrimas da Paz não tem fim, com elas as tormentas são invocadas.
O tempo mais uma vez não consegue contar o tempo!
Tudo se afunda na mais longa tristeza e a escuridão reina soberana sobre o amor, assim prevaleceu por eras…
Netuno, Deus dos Mares, junto com a Deusa Lua cansada das tormentas resolveram mais uma vez desafiar a escuridão e juntos uniram a Paz à Luz. Mas como ainda corriam o risco de trazer a tona à fúria da escuridão fizeram um acordo.
Os amantes poderiam apenas se encontrar uma vez a cada ano daquela terra, então os deuses das florestas decretaram que no primeiro dia de cada primavera o amor reinara entre os amantes, eles poderão passar um dia todo juntos do nascer do sol até o nascer da lua, assim nem a escuridão poderia intervir…
E assim foi feito, depois de séculos separados a Luz finalmente encontra a Paz…
Por LADYLENE APARECIDA