Então recebo um convite para escrever sobre a Árvore da vida, e me pego pensando, quão linda é a natureza, obra de um Deus criador. No entanto, os problemas ambientais precisam ser banidos: desmatamentos, queimadas, poluição da água e da atmosfera, visto que tais fatores podem contribuir para o aparecimento de doenças.
Além disso, se faz urgente preservar a natureza, jogar o lixo no lixo, proteger os rios e evitar o desperdício de água. Assim como, a nossa fauna, animais e a flora, as plantas precisam ser cuidadas, respeitadas em sua diversidade, pois são como vidas humanas.
Contudo há a nossa árvore genealógica, as nossas raízes, com ela também colhemos os frutos que outrora plantamos. Essa árvore se revela nas pessoas que amam, choram, se alegram, se emocionam, ensinam, aprendem e acima de tudo liberam perdão. Em nossa árvore da vida compartilhamos o saber, o amor, a família e a caridade.
Desse modo, como podemos cuidar desse bem tão precioso? A hora é agora, sejamos participantes da boa ação, façamos cada um, nossa parte, cuidando do meio ambiente, preservando a vida, o planeta agradece!
Por CATALINE LEÃO OTILIO