CRÔNICAS – Desejos do coração por Verônica Lazzeroni

Os desejos do coração nem sempre são conhecidos por todo mundo. Há desejos que guardamos bem no fundo do coração e, dificilmente, alguém os conhece por completo.

Podemos falar alguns detalhes sobre esses desejos, mas há informações ocultas que guardamos e mantemos protegidas em nosso coração. E esses desejos podem ser de qualquer tipo: podem ser materiais, de coisas que queremos ter, ou desejos pessoais, de coisas que queremos ser.

Independentemente do tipo, são desejos que fazem a gente pensar em silêncio sobre a paciência que devemos ter até alcançá-los. Nem sempre a espera é fácil, a gente insiste em apressar detalhes e acontecimentos, por medo de estarmos “atrasados”, sem saber que mil anos para Deus são como um dia e um dia é como mil anos para o Senhor.

Mas, a espera é sofrida, porque os desejos do coração fazem barulho dentro da gente. Eles borbulham, e tem horas que querem explodir em lágrimas ou palavras. Mas como um bom sábio entende que o silêncio é valioso, guardamos eles bem escondidos. No fundo do coração da gente.

E lá fundo habitam tantos desejos que nem sempre sabemos quantos são, mas sim quais são eles. Pensamos neles quase sempre. E não é porque estão guardados que não são amados…. na verdade, os desejos do nosso coração são bem amados por nós, pois são sonhos ainda não realizados.

E quem não ama sonhar? Quem não ama os próprios sonhos? Mas, cercados desses desejos, a gente caminha em silêncio, sem revelar eles por muitos anos, até que, finalmente, em um momento que você não esperava, eles acontecem.

E nesse acontecer é que a gente desprende um sorriso, pois entendemos que desde o momento que um desejo brotou em nosso coração, Deus cuidou para que ele fosse realizado. Passe o tempo que passar, o cuidado de Deus esteve sobre todos esses desejos que você carrega e que não conta para ninguém.

E não precisa contar não, viu? Pode guardar eles bem no fundinho da alma, porque a surpresa que sentimos ao realizar eles nos invade e mostra que vale muito a pena a espera e, mais ainda, que vale muito a pena sonhar, pois os desejos do nosso coração podem ser bons e quando são cuidados por Deus, eles se realizam. Eles sempre se realizam.

Por VERÔNICA LAZZERONI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo