CRÔNICAS – Setembro, uma especial alegria por Stella Gaspar

CRÔNICAS – Setembro, uma especial alegria por Stella Gaspar

          “Em setembro nasci”

           

            Em setembro nasci

            Para uma vida em movimentos

            Com sonhos ampliados

            Com a grandeza

            E a generosidade, do amor.

            Os sinos e os rouxinóis

            Cantaram no meu nascimento

            Ofertando caricia,

            na minha alma.

 

           Sou do signo de virgem.

           Forte com a esperança

           E em um mar

           De rosas,

           Meus sonhos realizo. 

 

Imagine uma centelha que em sentido figurado, podemos chamar de uma inspiração ou imaginação inesperada. A crônica poética que escrevi, traz aspectos de um texto lírico, com emoções e sentimentos.

 Setembro pode ser assim, um florescimento, desabrochando para cada um de nós.

Reconhecer o valor de cada momento de nossas vidas, amadurecidas por nossas experiências positivas ou negativas, é uma oportunidade de aprendemos com todas elas.

Durante o ano, um novo mês, proponho acreditarmos que podemos ser felizes, tornando nossas jornadas mais confortáveis, evitando o pessimismo. Se as coisas saírem erradas, tente novamente, nós seres humanos temos uma riqueza que nenhum pássaro, nenhuma árvore, nenhuma estrela ou arco-íris possuem, nós temos a consciência. Somos seres de escolhas, de coragens. Um novo mês, novos caminhos. Permita-se deleitar-se com suas conquistas, seja o tesouro de seu mundo, sinta motivações, aprenda novas coisas do viver, observe as estrelas e arrisque sonhar.

Que mês bonito, é setembro florescido, com um clima de bem-estar interior. Sinta-se radiante, transborde de levezas e em setembro, busque a sua total satisfação.

Lembre-se: quando há ventos fortes, as ondas se movimentam altas e semi-baixas; quando os ventos desaparecem, incrivelmente as ondas se aquietam. Somos dependentes como as ondas, dependentes dos ventos, sempre estamos ansiando por algo novo, nutrindo nossos desejos.

Desfrute das luzes de setembro, habite na casa da sensibilidade, sinta o coração do amor, seja em setembro o amor, o seu próprio amor!

Por STELLA GASPAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo