Fonte: Arquivo pessoal
Sobre a Colunista (texto publicado originalmente no Instagram da autora em 03/06/2024)
Prazer, sou a Christiane Moraes.
Para quem já me conhece, sabe que sou brasileira, nascida em Brasília/DF, espírita, leonina, vascaína (sim, sofro, mas não mudo de time! rsrsrs…), farmacêutica com atuação na área de Assuntos Regulatórios de Dispositivos Médicos e atualmente desbravando a parte comercial (e que desafio!), leitora (não tão assídua quanto antes) e amante de uma boa música e de viagens.
Para quem me conhece mais ainda, sabe que por trás da aparência tranquila há uma mulher um tanto ansiosa, principalmente por ter uma mente que não para nunca.
Por sempre estar pensando em algo, tenho vários planos, várias ideias e vontades, mas por algum motivo que não consigo definir totalmente (preguiça, procrastinação, cansaço acumulado, falta de energia, desânimo ou tudo isso junto), não me permiti tirar praticamente nada do que pensei nos últimos tempos do papel… Até hoje!
Hoje resolvi dar o 1º passo em algo novo, por incentivo de uma colega da época de escola que talvez nem saiba o tanto que ela me influencia: @amagoreflexivo.
Em uma conversa que tivemos há bastante tempo no Instagram, ela disse que lembrava que eu gostava de escrever, algo que nem eu lembrava mais, algo que estava bastante adormecido.
Eu sempre fui a Chris leitora, não a Chris escritora.
Mas lembrando sobre essa conversa nos últimos tempos e juntando ao fato de ter uma mente que nunca para de pensar, imaginar, refletir, cheguei à conclusão: e se eu colocar no “papel”, e se eu escrever o que vem à minha mente?
Não tenho nada a perder e nem espero que tenha algo a ganhar… Decidi que vou apenas me divertir nesse processo: agora sou também a Christiane aspirante a escritora!
O que esperar da Coluna CRÔNICAS – TONS DO COTIDIANO
A coluna contará com crônicas escritas pela colunista e por convidados e/ou textos de escritores já consagrados, abordando temas atuais, do nosso cotidiano, e que nos façam refletir.
Nesta edição da revista, o tema abordado é O PODER DO INCENTIVO.
O PODER DO INCENTIVO
Fonte: Arquivo pessoal
Ao longo de nossas vidas, inúmeras são as situações em que nos encontramos paralisados, em dúvida sobre qual caminho seguir ou ainda com medo de tomar alguma atitude a qual poderemos nos arrepender no futuro.
Nesses momentos, a maior dádiva que podemos ter é a de poder contar com alguém que queira o nosso bem, alguém que nos apoie, nos aconselhe, nos incentive. Infelizmente, nem todos têm esse alguém. Se tiver, você pode se considerar uma pessoa de sorte. Agradeça pela presença do incentivador na sua vida!
Muitos podem pensar que o incentivo é uma tarefa difícil, mas ele pode surgir de tantas maneiras: por meio de palavras escritas, uma mensagem de voz, uma ligação, uma conversa sincera, um compartilhamento de alguma publicação nas redes sociais, uma propaganda gratuita que você faz sobre algum empreendimento ou ainda por meio de investimento financeiro.
O poder do incentivo é tão grande que não importa de qual maneira você escolha incentivar alguém, ele vai fazer a diferença na vida de quem está sendo incentivado.
E muitas vezes você pode até não perceber que incentivou alguém, mas no mundo existe alguma pessoa que agradece por ter cruzado o seu caminho, por ter te conhecido.
O incentivo tem o poder de dar confiança para quem não confia em si mesmo, tem o poder de mostrar que você está no caminho certo e pode continuar a trilhá-lo com a certeza de que será recompensado.
O incentivo pode ser capaz de fazer com que alguém faça algo que jamais imaginou ser capaz, ele pode mudar caminhos e destinos.
Na minha vida, fui abençoada com muitos incentivadores, que me ajudaram a moldar meu caminho! Eu sou grata a cada um deles e espero conseguir retribuir pelo menos uma parte do bem que me fizeram.
Mas eu não quero apenas retribuir, eu quero incentivar outras pessoas também, quero que elas enxerguem o potencial que possuem!
Para finalizar fica a reflexão: você tem incentivadores em sua vida? De que forma te incentivam ou te incentivaram? E por outro lado, você também incentiva alguém? Qual o seu modo preferido de incentivar?
Por CHRISTIANE MORAES