DESAFIO POÉTICO – Família, uma razão para se viver

DESAFIO POÉTICO – Família, uma razão para se viver

 É inegável que a família é uma instituição universal. Na dialética da criação, Deus criou o mundo estabelecendo que vivêssemos em família. Grande ou pequena, a família é nosso refúgio. Seja ela como seja, complexa ou tranquila, amorosa ou indiferente, é nossa escola de amor.

 É no seio familiar que damos os primeiros passos na arte de aprender a amar. Em nosso lar, ligamo-nos por fortes laços com pessoas possuidoras dos mais diferentes caracteres. Por uns temos afinidades, com alguns, frequentemente, trocamos farpas, mas não se enganem, continuam sendo nossa família.

 Juntos batalhamos, sonhamos, nos alegramos e choramos. É na família que aprendemos valorosas lições que carregamos por toda nossa existência; a família é nosso ponto de referência. Sabiamente, Deus nos reuniu sob o mesmo teto, ninguém habita uma família errada, tudo que Deus faz tem a imanência do propósito divino.

 No esforço para o convívio em família, domamos nossos próprios vícios, exercitamos a generosidade e compreensão, afinal, a vida é uma escola e a família é a nossa sala de aula. A Divindade nos coloca no seio da família para que aprendamos a sublime lição do amor fraternal.

 Aproximando-se do clima fraternal que inspira os últimos meses do ano, eu te desafio a poetizar a “família, como razão para se viver”. Delineie seus mais sublimes sentimentos, vasculhe os quatro cantos da sua alma e ofereça um tributo à família.

 Cada poema poderá ser um retrato de família, e o fotógrafo será o poeta.

 Desafio lançado.

 Vem comigo.

 

 CORPO DE JURADOS

CRISTINA GOMES
Professora de Língua Portuguesa,
pós graduada em Gramática e poetisa

 

SILVANA TONDATO
Professora, pós graduada em Letras,
especialista em palavras, poemas,
melodias e poetisa.

 

CLEÓPATRA MELO
Paraense, Bacharel em Direito e Filosofia,
Escritora, Poetisa, autora dos livros: Versos Que
Voam; Eros, Prisão de Psiquê e a trilogia
Quando O Amor Doma.

 

VAMOS AO RESULTADO DOS CLASSIFICADOS NO DESAFIO

“Poeta, poema e a Poesia”

Por MARCELO PAPARELI

Pular para o conteúdo