LIVRO: Não é sobre o que penso, mas como eu gostaria que fosse pensado
AUTOR: Vanderson Freizer
O livro trata de um assunto muito importante, que é a empatia entre humanos, o que está muito raro nos dias atuais. Para isso, ele narra diferentes assuntos em cada capitulo do livro, de modo que não fique cansativo para o leitor e, ao mesmo tempo, muito informativo.
A narrativa fala de um adolescente que tinha o sonho de ser jogador de futebol, mas como ele não conseguiu assinar contrato com o seu time, os seus sonhos foram frustrados. E como não conseguiu encontrar outro caminho na vida, escolheu o suicídio, o que infelizmente ainda acontece com muitos.
Outro caso narrado é quando um grupo de adolescentes está voltando de uma festa alcoolizado e um deles está dirigindo o carro a caminho de casa. Devido ao efeito do álcool, que por sua vez não combina com direção, eles sofrem um grave acidente, prejudicando não somente as suas vidas, mas também a de terceiros.
É um livro que estimula o nosso pensamento e a nossa reflexão a respeito de muitas pautas que deveriam ser mais discutidas na nossa sociedade.
Por VANESSA MATOS