MOMENTO RESENHA – Castelo de cartas – O despertar

MOMENTO RESENHA – Castelo de cartas – O despertar

LIVRO – Castelo de Cartas – O Despertar

 Trago dessa vez, o livro dessa parceira querida @ritafiacadori ”Castelo de Cartas – O Despertar”, o primeiro livro da Trilogia Castelo de Cartas, disponível em formato digital e físico no Amazon e no Kindle Unlimited, no ig da autora (anteriormente citada) e no ig da editora @editorasonhodelivro

 “Castelo de Cartas – O Despertar” nos conta a história de Estela Brite é uma jovem de 17 anos, descendente de uma geração que sobreviveu a Terceira Guerra Mundial, onde países foram completamente devastados do mapa por bombas. Séculos depois, o mundo se reergueu, com tecnologias de ponta e com novos países formados. Governados de forma diferente da qual estamos acostumados, as mulheres são tratadas de forma igualitária. Estela, também conhecida como Téo é filha do General Thomas Brite (braço direito do rei Urias, rei do país de Avórdia) e da conselheira do rei, Sarah Brite. Criada com o imperador regente, Zac, e treinada por Mike, os três juntos administram e lideram os soldados. Estela acredita que vive num país que é regido com honestidade e justo, até ser mandada para uma missão suicida, onde descobre que existem coisas obscuras. Ficará nas mãos de Estela a decisão de fazer o que é certo ou continuar tudo em nome da proteção do seu reino?

 Essa distopia é simplesmente incrível! Escrita de uma forma que nos prende do início ao fim, muito bem elaborada e fluída. Levanta temas como autora aborda vários temas importantes e atuais como governância corrupta e autoritária, preservação do meio-ambiente, o uso racional dos recursos naturais e desigualdade social. Sensacional!

 Sinopse: Estela é uma jovem de dezessete anos que vive num mundo pós-terceira guerra. O homem detonou bombas nucleares e a América do Norte se tornou um lugar inabitável. A reduzida população mundial se reagrupou em países onde passaram a viver pessoas que vieram de todas as regiões do planeta.

 Séculos se passaram e grandes líderes formaram novamente grandes países, como aconteceu na Idade Média, porém o mundo já não é o mesmo, há muita tecnologia. O país chamado Avórdia onde a nossa heroína, Estela, vive, ocupa parte da Europa e da Ásia. Ela foi treinada desde cedo nas lutas e nas armas para ocupar um lugar junto aos soldados da realeza. Os conselheiros do rei e sua guarda pessoal habitam o castelo, que tem toda a estrutura necessária para dar a eles o melhor. Ela é filha do general Tomas e de umas das conselheiras do rei, Sarah. Estela acredita na bondade e na vontade do rei em fazer do seu país um lugar tranquilo, seguro e cheio de oportunidades, ela só não sabe que isso não é a absoluta verdade. Vive numa redoma, mas esse castelo de cartas está para ruir.

 Ela foi treinada desde os doze anos por um dos líderes da Tríade, o capitão Mike. Ele nutre por ela um sentimento arrebatador, assim como o filho do rei, o imperador regente Zacarias. Mais uma crise que nossa protagonista passa a enfrentar.
Téo, assim ela é chamada, está presa numa teia de acontecimentos ao descobrir que cumpriria uma missão considerada suicida. Porém, defender o povo nômade seria assinar sua sentença de morte e ultrajar a honra de seus pais. O que ela escolherá: a verdade ou a desonra? E qual seria a verdade? Será que nossa heroína conseguirá vencer todos os seus medos e transpor tantos obstáculos ou sucumbirá tentando?

 Sobre o autor: Rita Fiacadori – Ler sempre fez parte de sua essência, escrever apenas foi um acréscimo inerente ao primeiro hábito como se uma extensão do próprio ser. Os cartões de biblioteca viviam abarrotados, mal reservava um, já ficava de olho nos próximos. Numa família de seis irmãos, é a caçula. Professora, formada em Letras, Direito e Pedagogia, especialista em Letras pela Unicamp. Gosta muito de participar de concursos, ama desafios, já ganhou alguns prêmios, entre eles, o Prêmio Ecos da Literatura, foi um momento inesquecível. Apaixonada por leitura e escrita, tomou gosto através do incentivo dos irmãos mais velhos durante a infância. Intensa na vida, nas escolhas, na luta por seus sonhos, nos laços afetivos e na fé em Deus. Site:www.ritafiacadoriescritora.com.br

Por CARLA SANTIAGO

Pular para o conteúdo