Livro: “Exceção Hostil”
Sinopse: Deve haver violência para conseguirmos avanços nas lutas contra o preconceito e o ódio que tanto vem se espalhando pela sociedade? Uma criança deficiente pode se tornar uma assassina justiceira? De que forma podemos lutar contra a discriminação? Essas são algumas perguntas que serão respondidas nestas páginas de ação e aventura, que vão mostrar a jornada de Acira para se tornar uma heroína como nenhuma outra, uma verdadeira Exceção Hostil!
Resenha: “Exceção Hostil” é um quadrinho que traz a história de Acira, uma menina que ainda quando criança sentiu o “amargo sabor” da impunidade e da perda. As controvérsias da vida a tornaram uma mulher forte, destemida e que luta por seus ideais. Em uma sociedade que a intolerância e o preconceito estão extremamente implantados em todos os setores (conhecemos bem essa história!), ela sofre outras perdas e sofrimentos, mas não se torna uma vítima do acaso ou mostra superação diante suas limitações, ela nos mostra como somos capazes de lutarmos por nossos direitos.
Essa é uma história eletrizante, onde o Gabriel soube de forma magnífica explorar os personagens e nos encantar com seu conteúdo. Obrigado a você @gabrielg.sampaio pela oportunidade! Ah, parabenizo o trabalho sensacional do ilustrador Luiz Gustavo @luizgustavo.m.pereira
Por CARLA SANTIAGO