MOMENTO RESENHA – Os porões da Antártida

MOMENTO RESENHA – Os porões da Antártida

LIVRO – Os porões da Antártida

 Venho trazer esse livro incrível do Raymundo Teles, “Nos Porões da Antártida” @poroesdaantartida 

 O livro está disponível em formato físico e digital no Amazon e Kindle Unlimited.

 O plano de fundo dessa história se dá na Antártida, mas não a que conhecemos, essa é uma Antártida modificada pelos seus habitantes, e com outra denominação conhecida como Túris Antártida. Os turisianos são seus habitantes, uma nação oriunda de um outro país chamado Tera (isso mesmo, eles são extraterrestres!), que se adaptaram a Antártida por ter as mesmas condições de sobrevivência de seu antigo planeta. Eles vivem de forma isolada, com suas próprias leis e regimentos, é um povo detentor de uma tecnologia extremamente avançada e que com o processo acabaram por ficar com a aparência bem próxima a dos humanos. Koll Bryan veio da Austrália, explorar os mistérios da Antártida, esse lugar misterioso onde vive tal raça muito evoluída, mas que não divide seus segredos com o resto do mundo por eles não terem sua independência reconhecida. Koell é um sociólogo, viajante, que se perde em uma de suas viagens e que é resgatado por Sizídia, uma turisiana forte e determinada, que ama sua terra e seu povo mas que com a chegada de Koell, percebe que as coisas vão bem além do que se é revelado. Suas conversas mostram a divergência dos povos: de um lado, temos um povo trabalhado na filosofia e sociologia, enquanto o outro, a razão prevalece. Porém, em meio as conversas, surge uma atração pelos dois. Após o incidente que ocorre, o desaparecimento de alguns atletas, alguns confrontos acabam ocorrendo, boa parte do mundo culpam os Gelos (como são chamados) e eles alegam serem inocentes e com a chegada de Koell em Túris, tudo acaba tomando caminhos que mudaram o destino de todos. Essa trama também faz parte do livro e as duas podem estar interligadas. Há muito o que descobrir sobre essa terra e esse povo, que digo, somente lendo para vivenciar essa aventura.

 Sobre o livro: ele é simplesmente maravilhoso, riquíssimo de detalhes na escrita, com imagens e mapas, tornando possível que nos sintamos como verdadeiros navegantes e desbravadores, sem contar que alimenta nosso lúdico, somado a uma capa lindíssima. Posso dizer ainda que o livro não tem um estilo literário, tem vários tem ficção científica, distopia, suspense e mistério, além de uma pitada de romance nada convencional. Aborda temas como política, relação sociais, aceitação, respeito a culturas e etnias. Vale a pena demais conhecer o que há “Nos Porões da Antártida”.

 Sinopse: Um mundo subglacial e altamente tecnológico, quase um completo desconhecido, reina debaixo de milhões de toneladas de gelo. Um pequeno e próspero reino em uma região desértica da África ocupado por uma miríade de povos e etnias, cujas lendas são repletas de magia e mistério. Uma majestosa caverna milenar na Etiópia, no cimo de montanhas escarpadas e abruptas, onde vive uma estranha comunidade que preserva seus mitos, conhecimento e uma gnose que a difere do mundo tido como civilizado.
Na embaixada australiana na Antártida, na Cidade de Cratera Nevada, um velejador se depara com uma série de fatos enigmáticos como o não solucionado sequestro e assassinato de atletas por um feiticeiro do gelo no singular e estranho reino africano, fazendo a ligação entre mundos obscuros em uma trama que vai envolver rainhas, princesas, detetives, bruxos, gigantes e monstros.

 Sobre o autor: RAYMUNDO TELES estudou um pouco de quase tudo, desde engenharia eletrônica, ciências da computação, biologia e história. Amante da natureza, aventureiro de caminhadas na floresta e andanças de motocicleta por trilhas e estradas, implementou projetos ambientais para a usina nuclear de Angra, onde trabalhou por muitos anos como supervisor da computação e monitoramento de processos. Mora no Rio de Janeiro, onde trocou a vida rural pela da cidade, e se ocupa com histórias, arte digital e viagens pelo Brasil. 

Por CARLA SANTIAGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo