Queridos leitores, poetas e poetisas da Revista The Bard, é com renovado prazer que apresento mais uma edição da Coluna Poetas e Poetisas. Uma coluna que nos permite transitar pelo universo das emoções, brincar com as palavras e desvendar sentimentos nas entrelinhas dos versos que são apresentados com sensibilidade pelos poetas e poetisas que têm no coração a energia pulsante da poesia. A poesia que nos ensina a acolher sentimentos e a entendê-los melhor. A poesia nos leva a compreensão de nós mesmos. É por isso que saboreio com admiração cada poema escrito e apresentado aqui. Fico a pensar no alcance, na forma como cada palavra tecida com amor alcançará vidas e outros corações, tornando-se assim um bem precioso. E posto desta forma, a escrita poética se funde a existência do ser, de forma que a vida é permeada de ritmos, cores, sons, imagens e sentidos.
Por falar em cores e sentido, é natal! A Coluna está impregnada do verdadeiro espírito natalino, onde o amor ao próximo deve ser vivido plenamente! O natal nos traz um tempo de renovação e a oportunidade para recomeçar vem logo a seguir, quando temos como dádiva um ano novo completo de recomeços. E é por isso, que nesta edição temos como inspiração o maior poeta brasileiro do século XX, Carlos Drummond de Andrade, que muito nos ensina com seu poema “Receita de ano novo”. Parafraseando com o autor, o ano novo tem muitas cores, mas uma delas se sobressai, a cor da paz que emana da esperança. Na essência de sua escrita o autor nos faz refletir sobre a necessidade de aprendermos com o tempo vivido e sentir com o coração as novas experiências. Enfatiza, que esta é a única forma de ganharmos um Ano Novo que mereça ser chamado de novo!
A Coluna tem muitas vozes e muitos corações e foi especialmente preparada para vocês, queridos leitores. Estou convicta que cada verso alcançará a parte mais sensível e brilhante de cada um em sua singularidade. Apreciem sem moderação!
Feliz natal e um ano novo repleto de muito amor e poesia!
Por EDNA LESSA