PROSA – Apontamentos da alma por Stella Gaspar

PROSA – Apontamentos da alma por Stella Gaspar

           Alma, um tema de grande importância, sempre invisível, mas com demonstrações visíveis. A alma é a nossa existência mais verdadeira, como as necessidades que temos de comer, dormir e respirar.

            Não dá para imaginarmo-nos sem ela, nos nutrindo de vida, nos sensibilizando para as belezas naturais com qualidades de vida, absorvidas dentro de nós.

            Tenho paixão pelo amor, pela humanidade e pelas lindas versões literárias, respeito direitos e sigo as leis. Mais, ainda sou aprendiz de conhecer, as diretrizes da minha alma, e tento sobreviver as tantas adversidades da vida, amando a minha alma que escreve ouvindo os poemas líricos, eletrizando minhas autorias e admirações pelas almas das pessoas que fazem de minha vida, uma importante continuação; de pensamentos e compartilhamentos.

             Ressalto aqui nesse pequeno texto reflexivo, o nome do maior estudioso da alma humana, “Sigmund Freud”, buscando subsídios para entender os devaneios da mente. Também podemos destacar “Carl Gustav Jung”, com outra linha terapêutica, conferindo importância ao papel desempenhado pelas linguagens simbólicas.

            Alma é transcendência, vida e possibilidades de olharmos as coisas de algum modo diferente. Embora com os mistérios da existência humana, podemos estar-no-mundo, com mais fluidez de atitudes e refinamentos no estar com o outro ou/outros.

            Marguerite Yourcenar, afirma “O nosso verdadeiro lugar de nascimento é aquele em que lançamos pela primeira vez um olhar de inteligência sobre nós próprios”.

            Portanto…

            Escrever é fascinante, não importa se há aceitação ou discordância, escrever é poder beber a água de nossos cheiros de oceanos vitais, profundos.

Por STELLA GASPAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo