TUDO SOBRE CINEMA – A Escada

TUDO SOBRE CINEMA – A Escada

 Série: A Escada

 A Escada é uma série da HBO Max baseada em fatos reais e é sem dúvida uma dica de ouro para o admirador da categoria true crime.

 Na minha opinião, mais uma vez a HBO acertou na evolução e pesquisa da história. Mostrou porque veio no roteiro fragmentado. Fez a diferença na fotografia mais do que fiel a história real, e fechou com chave de ouro na escolha dos personagens, Colin Firth e Toni Collette são protagonistas nessa trama e a participação da icônica Juliette Binoche foi de muito bom gosto.

 São 8 interessantes episódios,

 Na trama, um escritor foi condenado por assassinar sua esposa Kathleen Peterson (Toni Collette) depois que ela foi encontrada morta no fundo da escada em sua casa.

 A tragédia da vida real ocorreu em dezembro de 2001 em Durham, Carolina do Norte, e ganhou atenção da mídia nos últimos anos devido à natureza misteriosa do caso.

 Antes da série da HBO Max, a história foi desenvolvida em uma série documental francesa limitada através do Storyville da BBC, abrangendo vários spinoffs à medida que o caso de Michael Peterson continuava a evoluir.

 Dias após a morte de Kathleen em 9 de dezembro de 2001, Michael foi acusado de assassinato, mais tarde o réu foi a julgamento em 2003, onde afirmou que era inocente.

 Em 10 de outubro de 2003, Michael foi considerado culpado do assassinato de Kathleen e foi condenado à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional.

 Ele cumpriu pena por oito anos antes de sua condenação ser anulada em 2011 “por causa de impropriedades no Departamento de Investigação do Estado”, segundo o News & Observer.

 Vários anos depois, em fevereiro de 2017, Michael foi libertado da custódia com crédito pelos mais de sete anos que já passou atrás das grades.

 Na Netflix você também encontra um documentário com 13 episódios chamado Staircase contanto detalhadamente o caso e seus desfechos, vale a pena conferir!

 Beijos e bom divertimento

Clique aqui para assistir

Por CLAUDIA FAGGI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo