Filme: A Pele Que Habito
A Pele Que Habito é um filme espetacular dirigido por Pedro Almodóvar, a película espanhola é um drama e suspense psicológico que foi lançado em 2011 e continua surpreendendo espectadores do mundo todo até hoje. Almodóvar é um cineasta único e emblemático, suas obras são complexas e atemporais.
A trama foi inspirada em um romance do francês.
A história começa com Robert, vivido por Antônio Banderas. Robert é um cirurgião plástico que está desenvolvendo um projeto sombrio e misterioso com Vera, a sua cobaia.
Uma narrativa de suspense capaz de despertar ansiedade e medo nos espectadores, A Pele que Habito também aborda questões profundas acerca da humanidade, seus comportamentos e emoções. Chocante e controverso para muitos, pela violência de suas imagens e temáticas, o longa-metragem merece uma reflexão atenta acerca das mensagens que carrega.
O filme também toca em assuntos como a solidão e a infidelidade. Uma atenção especial para as questões relacionadas com a saúde mental que atormentam várias personagens da trama e até determinam seus destinos trágicos.
A Pele que habito foi comparado a um antigo e célebre filme de terror francês, que parece ter servido de inspiração. O longa-metragem Os Olhos sem Rosto, lançado por Georges Franju em 1960, fala de um cirurgião que comete vários sequestros para tentar criar uma pele artificial para a filha, que tinha ficado gravemente ferida num acidente.
Bom filme!
Beijos!
Por CLAUDIA FAGGI