Filme: A Pior Pessoa do Mundo
A Pior Pessoa do Mundo é um filme Norueguês que está na Amazon Prime e que retrata as indecisões da vida adulta que se misturam de uma forma latente e se confundem entre decisões pessoais e egoísmo.
Julie é a protagonista. Suas intenções são boas, porém toda escolha gera uma consequência. À medida em que ela começa a amadurecer desafios são lançados pela vida, as escolhas não são fáceis e envolvem várias questões, entre elas magoar quem está ao seu lado ou não.
Julie conhece Aksel, um homem mais velho e certo dos seus interesses. Ele afirma com todas as letras: “sou mais velho do que você, busco coisas diferentes, nunca vamos dar certo. Melhor pararmos agora que está só no começo”. Mesmo diante dessa determinação, tudo o que ela pensa é o oposto: “foi nesse instante em que tive certeza de que estava apaixonada”. Não permite que o companheiro se afaste, que possa se proteger. Sua proximidade vai derrubando as barreiras dele, tornando-o frágil. Um processo que o transforma, principalmente aos olhos dela. Não percebe, mas é ela a causa de ele deixar de ser aquele pelo qual se apaixonou.
O filme que é dividido em 12 capítulos mais um prólogo e um epílogo e nos lança a seguinte indagação. Quantas vezes você fez ou fizeram isso com você?
A Pior Pessoa do Mundo é um filme que fala muito mais do que o amor em si, a jornada indecisa e tortuosa de Julie nos faz pensar no bem o no mal que cativamos para nós ou para os outros.
A direção criativa de Joachim Trier cria momentos interessantes, ora divertidos, ora intensos, valendo-se de vários recursos narrativos e esse é mais um motivo para você incluir essa película na sua lista!
Renate Reinsve que dá vida à Julie é uma graça e representa exatamente o que esperamos da protagonista.
Beijos e Aproveite!
Por CLAUDIA FAGGI