Filme: Bela Vingança
Bela Vingança é um filme que ficará na sua mente tanto de forma positiva quanto negativa, mas não que esta parte negativa seja ruim em relação ao filme, muito pelo contrário o filme é excelente e aborda o que nós mulheres mais tememos, o abuso!
Mesmo cercadas por bundas desnudas rebolantes, mesmo num mundo onde a composição musical retrata letras que algumas vezes nos rebaixam e são confundidas com independência sexual, o abuso é o maior medo das mulheres. A situação ainda acontece na sociedade. E está na hora de encarar de frente.
Bela Vingança acompanha uma ex-estudante de medicina que largou os estudos por um motivo trágico. Desde então, ela sai todas as noites, fingindo estar bêbada em baladas e clubes, se usando de isca para dar lições em homens que tentam abusar dela. O problema cria força quando um encontro acaba culminando numa série de eventos vingativos.
Escrita e dirigida por Fennell, Bela Vingança é uma história feita para incomodar quem está sentado no sofá, pois retrata uma cultura do estupro que infelizmente, ainda está presente na sociedade, onde abusar de mulheres bêbadas é visto como “algo comum”. Afinal de contas quem mandou ela beber, não é mesmo?
Também aborda a questão em deixar de acreditar quando alguém conta ter sofrido um abuso. Ou simplesmente sempre botar a culpa na mulher, mesmo que ela seja a vítima. Esses comentários nojentos que precisam ser comentados, para que isso deixe de ser só uma questão e se torne uma mudança verdadeira para salvar outras mulheres no futuro.
Esse é o Bela Vingança sem spoilers para você!
E os predadores que se cuidem, afinal vingança é um prato que se come frio….
Beijos
Por CLAUDIA FAGGI