SÉRIE: Dahmer: Um Canibal Assassino
Essa dica é pra você que curte séries inspiradas em crimes reais, Dahmer: Um Canibal Assassino é aquele tipo de produção em que a gente só acredita vendo, uma história tão assustadora que quase não dá pra digerir que realmente aconteceu.
A série é produção Netflix e a história acompanha a sinistra vida de Jeffrey Dahmer, um dos serial killers mais infames dos Estados Unidos.
Produzida por Ryan Murphy (o criador de Glee e American Horror Story) a série aborda os crimes de Dahmer sob o ponto de vista das vítimas do maníaco, isso mesmo, o diretor fez questão de não mostrar o ponto de vista do assassino.
Jeffrey Dahmer, para quem não conhece, matou 17 vítimas entre o final dos anos 70 e o início dos anos 90. Uma boa parte dos assassinatos também envolveu necrofilia, tortura, mutilações e canibalismo.
Ele nasceu na década de 60 e morou em Ohio na infância. Cresceu entre as brigas dos seus pais e se tornou um jovem cada vez mais solitário, com brincadeiras estranhas com os amigos, entre elas fingir ataques de epilepsia.
Com apenas 15 anos, seus poucos amigos descobriram que Jeffrey era alcóolatra. Embora esse não tenha sido o motivo, seus pensamentos bizarros começaram nessa época.
Quando chegou a puberdade, Dahmer se descobriu como homossexual. Próximo do fim do colegial, seus pais se separaram e, pouco depois, ele foi abandonado pela mãe, deixado, sem comida, sem dinheiro e com uma geladeira quebrada, com apenas 18 anos.
A pedido do pai, Dahmer chegou a fazer faculdade por três meses e se alistou no exército, onde dois homens afirmam terem sido estuprados pelo jovem.
Em 1981, ele recebeu dispensa pela baixa performance e foi morar com uma avó. Dahmer até conseguia empregos, mas sempre era demitido pelos problemas com álcool.
Uma vida cheia de problemas, um psicológico arruinado, o abandono da família e dos amigos, tudo isso faz com que Dahmer se torne cada vez mais obsessivo, não que o estilo de vida justifique.
A minissérie explora o período entre 1978 e 1991 com figurino, trilha sonora e caracterização impecáveis.
Evan Peters é quem dá vida a Dahmer, e o ator explora com maestria a maneira como o personagem se comportava, pensava, agia e ainda a forma que conseguia escapar das sentenças de prisão da época, as mortes que ele cometia e a atuação falha da polícia.
É isso mesmo, a série original Netflix tem um elenco de peso e um superinvestimento na produção da trama.
São dez episódios chocantes e surpreendentes!
Não perca
Beijos
Por CLAUDIA FAGGI