Filme: Trapped
Essa é especialmente pra você que gosta de séries policiais intrigantes.
Estou falando de Trapped, uma série exclusiva da Netflix, aliás um grande acerto.
A história começa da seguinte forma, um cruzeiro passando por uma cidadezinha charmosa e restrita da Islândia encontra um tronco humano na água, isso mesmo, só um tronco!
Sem saber a identidade do cadáver e muito menos onde estão as outras partes do corpo, a polícia local inicia sua própria investigação do assassinato enquanto aguarda a chegada de reforços do distrito.
Agora imagina a reação do pacato povoado com o surgimento de um corpo sem os membros e a possibiliodade de haver um assassino entre eles, isso mesmo, é tenso!
Graças à uma tempestade de neve o barco e a balsa ficam presos temporariamente na cidade, assim como o assassino. O clima é de pura tensão e desconfiança.
E Trapped cria esse clima com maestria dentro de um cenário bucólico e peculiar, onde acompanhamos neve, intriga, desconfiança e assuntos pendentes do passado.
Criada por Baltasar Kormákur,Trapped é uma série de suspense policial eletrizante! Sem saberem o que está acontecendo, os viajantes da balsa ficam acampados em um ginásio de escola em plena tempestade de neve, enquanto o tronco humano é armazenado congelado no frigorífico de um hotel, pois a cidade não tem estrutura para guardá-lo apropriadamente.
São duas temporadas com dez episódios cada e acompanha um time de policiais, liderados pelo introspectivo Andri Ólafsson (Ólafur Darri Ólafsson), que graças à Deus está longe do estereótipo do policial galã, Andri é cheio de problemas reais e não tem superpoderes de herói, mas é muito competente!
E você deve se lembrar do rosto do ator de algumas participações em produções, como True Detective e A Vida Secreta de Walter Mitty, além de trabalhos como a série The Missing.
Ólafsson ganhou o respeito do público com a sua atuação “Nada Clichê”.
No time de Andri estão Hinrika Kristjánsdóttir (Ilmur Kristjánsdóttir) e Ásgeir Þórarinsson (Ingvar Eggert Sigurðsson), dois oficiais típicos de um vilarejo tranquilo que não se sentem seguros e preparados para lidar com um crime de cidade grande. Pensando bem, que policial da Islândia estaria acostumado com esse tipo de crime? Só uma curiosidade, a população da Islândia é um pouco menor que a população da cidade de Bauru, que fica no interior de São Paulo – Brasil.
O mais interessante de Trapped é que nesse momento várias pessoas começam a agir de maneira suspeita e os policiais vão aos poucos encontrando evidências relacionadas a outro crime do passado da cidade, sobre o qual várias figuras locais parecem saber e esconder algo.
Assista Trapped, série original Netflix com várias reviravoltas!
Beijos com pipoca e bom filme.
Por CLAUDIA FAGGI