Livro: O Livro dos Baltimore
Autor: Joël Dicker
A história de três primos que juntos formavam a Gangue dos Goldman. Essa gangue era como um pacto de amizade e confiança. Nada podia separar esses garotos. Até aparecer uma garota.
O tempo passa, então vamos acompanhar Marcos Goldman, um dos primos, que cresceu e se tornou um famoso escritor. Ele volta para Baltimore para desvendar um verdadeiro quebra-cabeças que envolve sua família num verdadeiro DRAMA.
Um livro tão cheio de eventos que pode se tornar um pouco confuso se você não se atentar para linha cronológica, pois o autor intercala a narrativa entre presente, passado distante e passado recente. Esses acontecimentos até são devidamente datados, mas convém fazer uso de um bloquinho de anotações. Nada que atrapalhe a leitura, muito pelo contrário, a história fica mais interessante e faz com que as mais de quatrocentas páginas passem voando.
Será o dinheiro capaz de proporcionar uma vida plena?
Será que toda essa felicidade que vemos, a tal felicidade dos outros, é real, legítima? Esses são alguns dos questionamentos que o livro propõe.
O grande mistério de toda essa história, o tal DRAMA, colocado assim pelo autor, é citado o tempo todo, e como é de se esperar, tem sua revelação só no final e é bem intrigante.
Um livro capaz de te prender do início ao fim.
Por PATRÍCIA SOUZA