CINEMA – A vida em um ano

CINEMA – A vida em um ano

Eternidade

Quanto vale um ano? Um mês ou mesmo uma hora? Essa é uma questão muito particular para cada um, o segundo de um nascimento, de vencer uma corrida, de fazer um gol nos últimos segundos de uma partida. Algumas vidas duram muito, mas serão elas bem vividas?

Cada um tem um prazo determinado nessa terra, mas a longevidade não tem nada a ver com a intensidade, com a sagacidade e ânsia por se viver, sendo o que se é. Algumas pessoas vêm com obstáculos no caminho mais delicados, com o destino traçado por condições de saúde incuráveis e um diagnóstico pode ser o fim ou um recomeço para essa pessoa.

No filme A vida em um ano, dois protagonistas vivem suas vidas de formas muito distintas: um possui a vida toda planejada, estudos, ingresso na faculdade, tudo muito disciplinado e calculado minuciosamente, apesar de ser um futuro que não o pertence, que não é do seu querer. A outra, com a condição de saúde que cada vez mais limita sua capacidade, vive como se não houvesse amanhã, pois realmente não sabe se esse virá.

Os dois se conhecem e se conectam de forma profunda e mesmo contra todas as expectativas e adversidades, lado a lado decidem por viver da maneira mais intensa e desregrada, sem seguir script algum, apenas fazendo aquilo que seu coração anseia.

Uma história emocionante que mostra como a vida pode ser aproveitada e desfrutada ao máximo quando não se há nada a perder ou há, mas se vê que a pessoa escolhe viver aquilo que sempre teve vontade do que se limitar a ser aquilo que os outros querem ou esperam de nós.

A eternidade existe? Ninguém sabe, mas pode-se viver uma vida inteira em um ano ou apenas meses, semanas, basta abrir o coração e se permitir viver o incrível que existe fora das grades do próprio medo.

O filme A vida em um ano está disponível na Paramount e Amazon Prime Video; Lançamento: 2020; Duração: 1h 47 min; Gênero: Romance/Drama; Classificação: 14 anos; Elenco: Jaden Smith, Cara Delevingne, Cuba Gooding Jr., Nia Long, Chris D’Elia, RZA, JT Neal, Stany Blyden.

Por CACÁ MATOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo