Surge uma nova coluna na Revista The Bard, voltada para artigos e contos de mistério, ficção de crime e terror.
Muito prazer, eu sou Tito Prates, editor e Publisher da Revista Mystério Retrô, lançada em 2020 em homenagem às antigas revistas de banca de jornal como Ellery Queen, X-9, Mistério, A Cigarra e outras tantas que aqui existiram, mas ficaram na lembrança,
O título “Mystério” com y é uma homenagem ao primeiro livro policial brasileiro publicado, O Mystério, de 1920, de autoria de “?” (pseudônimo de Medeiros & Albuquerque), Viriato Correa, Coelho Netto e Afrânio Peixoto. O livro foi publicado em folhetim no jornal A Folha, do Rio de Janeiro, e logo em seguida em livro pela editora de Monteiro Lobato.
Também sou tradutor, editor profissional de textos e Presidente da ABERST – Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror.
Apresento a seguir, um texto de um de nossos associados, que foi publicado na Revista Mystério Retrô Nº 10.
Trata-se de um “terrir”, uma história de terror que acaba sendo mais divertida do que dando medo, demonstrando algo que preso muito: os “causos” contados de boca em boca pelos antigos moradores de arrabaldes do interior de Brazilzão tão cheio de histórias que merecem ser contadas e aqui encenadas, numa tentativa de difundir o escritor nacional.
Por TITO PRATES