Estimados leitores, poetas e poetisas da Revista The Bard, é com imensurável prazer que lhes apresento a 19ª Edição da Coluna Poetas e Poetisas!
A cada edição somos convidados e enxergar a essência da poesia como algo que transcende as palavras e mergulha nas emoções da alma. A poesia é indiscutivelmente uma forma de expressão artística que nos permite capturar a essência do mundo de uma maneira singular. Ela nos transporta para um universo onde as palavras dançam em harmonia, criando imagens vívidas e despertando sentimentos intensos.
Uma das belezas da poesia está na sua capacidade de transmitir emoções complexas e sutis através de metáforas, ritmo e melodia. As palavras se tornam notas musicais que ressoam em nossos corações, despertando alegria, tristeza, amor, saudade e esperança. É, portanto, uma linguagem que vai além do racional e alcança o âmago da nossa humanidade.
Além disso, a poesia é uma forma de comunicação que permite que a conexão entre as pessoas de diferentes culturas, tempos e lugares. Ela ultrapassa fronteiras geográficas e temporais, criando uma ponte entre indivíduos que podem compartilhar experiências e perspectivas de vida distintas. E a Coluna Poetas e Poetisas nos oportuniza este elo único e nos permite olhar o mundo com olhos renovados enxergando a magia das coisas simples do cotidiano através da poesia.
Aos poetas e poetisas participantes desta edição, minha gratidão pela sensível participação! E aos distintos leitores da Coluna Poetas e Poetisas da Revista The Bard, espero que a leitura seja um verdadeiro deleite.
Abraços poéticos!
Por EDNA LESSA