MOMENTO RESENHA – O diário das fantásticas viagens de Giovana

MOMENTO RESENHA – O diário das fantásticas viagens de Giovana

Livro: O diário das fantásticas viagens de Giovana

 Sinopse: Uma tranquila viagem em família ao Amazonas se transforma em uma grande aventura que atravessa o tempo, quando Giovana descobre que é guardiã dos cristais místicos de uma tribo, e recebe a missão de cuidar e proteger esse tesouro. A aventura envolve Clara, sua irmã mais velha, e seus amigos, numa busca que transita pela Amazônia, pelo passado da família, e pela realização de um sonho antigo da menina. O que será que vai acontecer enquanto Gigi busca cumprir sua missão? Qual o papel de um misterioso viajante que traz mais dúvidas do que respostas para nossa pequena heroína? Abra a primeira página e embarque conosco na tentativa de responder essas perguntas. “O diário das fantásticas viagens de Giovana”, de Délio Galvão @deliogalvao.escritor

 Resenha: Qual o real significado da palavra “folclore”? Bem, Folclore (do inglês folklore: “conhecimento popular”) gênero da cultura de origem popular, que representa a identidade popular de uma comunidade através de atividades culturais que nasceram, individualmente ou coletivamente, e se desenvolveram com o povo (costumes e tradições) transmitidos entre gerações. Então, baseada nessa explicação, trarei a indicação de um livro que eu fiquei simplesmente E-N-C-A-N-T-A-D-A! Estou falando de “O diário das fantásticas viagens de Giovana”, do autor parceiro @deliogalvao.escritor lançado pela Editora Bambolê.

 Em “O diário das fantásticas viagens de Giovana”, conheceremos Giovana, ou simplesmente Gigi, que mesmo querendo ir para Disney, a programação dos seus pais foi viajar para o Amazonas junto a sua irmã mais velha Clara, e seus amigos Lipe e Manu com seus pais. Tudo deveria ser uma viagem pacata, porém, tornou-se uma aventura, cheia de mistérios e descobertas. Gigi e seus amigos conheceram um índio na pousada que será como um elo para tudo que eles viverão. Nessas reviravoltas, Gigi terá uma grande revelação: a menina tem a marca de guardiã dos cristais místicos da tribo. Mas, o que isso significava? Somente lendo para saber!
Gente que livro lindo! Riquíssimo, com ilustrações perfeitas e muito conhecimento. Através dele somos presenteados com o aprendizado da cultura indígena e dos povos ribeirinhos, junto a leveza e sensibilidade do olhar da narradora, que mesmo com apenas 10 anos tem uma sabedoria e uma ternura que somente os pequenos e puros de coração podem ter. Enfatizo as belíssimas ilustrações feitas pela Bruna Mendes.

 Gostariam de adquirir o seu livro? Procurem o autor em seu ig @deliogalvao.escritor Aproveito e convido a todos vocês a seguir o autor e acompanhar seu trabalho. Gostaria ainda de agradecer ao Délio pela oportunidade de nossa parceria.

Por CARLA SANTIAGO

Pular para o conteúdo