LIVRO: Frankenstein
AUTORA: Mary Shelly
Vitor Frankenstein é um jovem de boa família, muito rico, inteligente e acima de tudo muito ambicioso. Obcecado por deixar seu legado ao mundo ele vai mergulhar nos estudos e vai dedicar anos de sua vida para um projeto pretensioso e macabro.
Ele vai montar e dar vida a uma criatura sinistra, mas esse não era o plano. O plano é que a tal criatura fosse bela, criada sob medida para que fosse um ser formidável, mas algo dá errado. Transtornado, Vitor foge e abandona à própria sorte o tal monstro. Este, por sua vez, sai em busca de abrigo e comida. Encontra um casebre abandonado de onde pode observar uma família, e assim, observando, e absorvendo tudo que pode, o monstro vai aprender muito sobre o mundo e sobre as pessoas…
Ciente de sua horrível aparência ele segue escondido, mas isso não impede que ele cuide com carinho e amor dessa família. Nutrido por esse lindo sentimento ele se revela, mas se decepciona amargamente.
Então essa criatura, movida por um sentimento de vingança vai atrás de seu irresponsável criador, e vai deixar um rastro de destruição e morte por onde passar.
Ao encontrar Vitor a criatura vai exigir uma companheira com as mesmas características com que ele foi criado para que ela possa acabar com sua infeliz solidão.
Não se admire se ao ler esse livro você se sinta comovido com esse monstro tão infeliz na sua condição de criatura abandonada.
As aparências podem enganar. E a ambição pode te cegar.
Dica de livro maravilhoso, de escrita elegante, e enredo emocionante!
Por PATRÍCIA SOUZA