FILME: Chamas do Destino
Em novembro de 1897, na cidade de Paris, um trágico incêndio transformou o Le bazar de la Charité em cinzas. A tragédia aconteceu, durante um evento de caridade, o que significa que o desastre resultou em 130 mortes em apenas meia-hora, sendo a maioria mulheres da alta sociedade.
Então a resposta é sim! Chamas do Destino é baseada em fatos reais.
Disponível na Netflix desde setembro do ano passado, Chamas do Destino, uma produção do canal francês TF1, é uma série com oito episódios. A obra explora as consequências de um incêndio de proporções catastróficas, em um bazar de caridade na França do século XIX.
Adrienne é uma dama da alta aristocracia e é vítima da violência do próprio marido. Alice é uma rica e ingênua jovem, que sonha em viver um romance verdadeiro, e Rose é a criada e amiga de Alice, que pretende embarcar para a América do Norte com o marido. O destino dessas três mulheres muda completamente, graças ao incêndio.
Mas a história vai muito além, após mulheres vencerem um incêndio de tamanha proporção ainda tiveram de enfrentar o machismo fortemente presente na sociedade à época.
Além de abordar questões como a desigualdade de gênero, Chamas do Destino evidencia temas polêmicos como violência doméstica, casamento arranjado, questões políticas e muito mais.
Aproveite
Beijos!
Por CLAUDIA FAGGI