TUDO SOBRE CINEMA – Quatro dias com ela

TUDO SOBRE CINEMA – Quatro dias com ela

FILME: Quatro dias com ela

Disponível no catálogo da Netflix, Quatro Dias Com Ela é um filme carregado de drama que conta a história de Molly vivida pela incrível Milla Kunis.

Molly é uma mulher que tenta se livrar de um vício em drogas e que só pode contar com a ajuda de sua mãe, nada mais, nada menos que Glenn Close, nossa eterna assassina de coelhos em Atração Fatal.

Apesar dos laços de sangue que unem as personagens, logo descobrimos que a convivência entre elas não é pacífica graças a uma série de episódios traumáticos. Durante 1h40 de duração do filme, vemos como elas tentam reparar pontes que foram queimadas e a importância de ter um apoio quando precisamos de uma nova chance na vida.

O filme é inspirado na história real de Amanda Wendler. O roteiro foi inspirado em um artigo do Washington Post publicado em 2016 sob o nome “Como está Amanda? Uma história de verdade, mentiras e vício americano”.

O texto do jornal ganhou o Prêmio Pulitzer, por tratar de temas considerados sensíveis, como o vício em opioides que tem destruído os Estados Unidos. Ele revela que, assim como no filme, Amanda recorreu à ajuda de sua mãe para conseguir ficar uma semana sóbria enquanto se preparava para entrar na reabilitação.

O artigo revela que a jovem desenvolveu seu vício quando, na infância, acabou sofrendo uma lesão. O tratamento recomendado foi uma dose de 120 comprimidos de Vicodin, um remédio para dor conhecido por sua alta eficiência, mas também por ser extremamente viciante.

O filme é uma linda história de vida e amor!

Beijos e bom filme

Clica aqui para assistir

Por CLAUDIA FAGGI

Pular para o conteúdo