FILME: Eric
Na Trama de “Eric”, conhecemos Vincent, um dos mais renomados criadores e manipuladores de marionetes de Nova York. Ele também é famoso pelo popular programa infantil “Good Day Sunshine”. No entanto, sua vida vira de cabeça para baixo quando seu filho de 9 anos, Edgar, desaparece a caminho da escola. Consumido pela culpa e pelo auto desprezo, Vincent se apega aos desenhos do filho, que retratam um monstro azul chamado Eric. Além disso, ele acredita que ao trazer Eric para a televisão, seu filho encontrará o caminho de casa. É essa crença que leva Vincent a um comportamento bastante autodestrutivo. E tal fato o afasta da família, colegas de trabalho e os detetives que tentam ajudá-lo. Dessa forma, Eric, uma alucinação necessária, torna-se seu único aliado.
A série não apenas explora a intensa busca de um pai pelo filho perdido, mas também aborda temas complexos como as crescentes taxas de criminalidade, corrupção interna, racismo endêmico e a crise da AIDS em Nova York dos anos 80.
A série Eric, questiona onde realmente residem os monstros, se nas sombras da cidade ou dentro dos próprios indivíduos.
Eric é uma viagem cativante e visceral pelo coração da “Big Apple” dos anos 80, apresentando uma narrativa envolvente com performances poderosas. A série é uma meditação sobre a perda, a busca pela identidade e o poder redentor da arte em tempos de crise.
A série “Eric” está disponível na Netflix, oferecendo aos espectadores uma experiência intensa e reflexiva que vai além do entretenimento convencional
Beijos
Por CLAUDIA FAGGI