FILME: A Bruxa
A Bruxa é um filme de terror lançado em 2015, dirigido e escrito por Robert Eggers, o filme ficou conhecido por sua atmosfera sombria e perturbadora.
Na Nova Inglaterra, no ano de 1630, uma família de peregrinos puritanos é expulsa de sua vila e vai viver próximo a floresta.
A atmosfera criada pelo diretor é densa, pesada e faz com que os protagonistas enfrentem medos e conflitos enquanto coisas estranhas começam a acontecer próximo a floresta e dentro de cada um de seus novos moradores.
Animais tornam-se malévolos, a plantação morre e muitas outras coisas importantes acontecem.
Será que existe um poder maligno que vem da floresta? Você acredita em bruxaria? Você acredita em possessão?
Desconfiados e paranoicos, os membros da família acusam um membro do próprio clã.
Um detalhe muito importante! A atuação das crianças é impecável!
Se você gosta de filmes de terror com uma atmosfera sombria e uma narrativa envolvente, “A Bruxa” é uma excelente escolha.
A Bruxa é um filme surpreendente!
Esse suspense apavorante de época supera todas as expectativas.
Existe uma sensação de isolamento e o tema da família sozinha contra forças sobrenaturais lembram o aclamado clássico O Iluminado. Não tem ninguém perto, ninguém pode ajudar esta família!
Os diálogos em inglês arcaico, extraídos parcialmente de documentos de época, pela veracidade de uma era de superstição e fé extrema, A Bruxa explora os limites entre o suspense psicológico e terror puro.
Beijos
Por CLAUDIA FAGGI