Série: Mytho
Assistir a série francesa Mytho é quase uma declaração de amor.
Com muita sensibilidade a película toca em dois assuntos delicados… a solidão e a mentira.
Elvira, uma mãe e esposa dedicada, se sente cada dia mais invisível para sua família. Mas ela não desiste e vai em busca por algo que lhe dê o amor e a atenção que tanto deseja.
Como fazer isso?
Esse é o grande problema! A forma em que Elvira achou para chamar a atenção foi até acertiva, porém lhe trouxe muitos problemas.
É por pura carência e ausência de amor próprio que a protagonista acaba se envolvendo em uma rede de segredos e mentiras.
São duas temporadas, seis episódios e muita confusão dentro do gênero comédia dramática.
Eu gosto muito de assistir séries estrangeiras. A paisagem muitas vezes desconhecida, a língua falada e os diálogos emblemáticos são praticamente uma aula de história.
Mas a gente também pode contar com o lado psicológico, aquele momento a ser estudado na trama.
Mytho é uma série que explora um sério distúrbio mental conhecido como mitomania, que em resumo é uma doença onde a pessoa mente compulsivamente, desde pequenas até grandes coisas.
Provavelmente você já assistiu Garota Interrompida, clássico filme dos anos 90 com Winona Rider e Angelina Jolie. Em Garota Interrompida uma das personagens do sanatório onde as garotas ficam sofre justamente desse distúrbio… a vida é uma grande mentira!
Esse é um sério distúrbio mental conhecido como mitomania, que em resumo é uma doença onde a pessoa mente compulsivamente, desde pequenas até grandes coisas.
Por CLAUDIA FAGGI