Livro: “O que assusta não é a morte, é a forma de morrer!”
Trago a resenha dessa leitura excepcional de um autor nacional incrível, o André Amadeu @oandreamadeu do @literabrasuca “O que assusta não é a morte, é a forma de morrer!”, com 114 páginas, da Editora Selo Talentos. Posso começar a dizer ele é profundo, intenso e real! Ele é um livro de contos e crônicas, com situações cotidianas, até mais comuns do que podemos imaginar.
Ele fala de nossa única certeza: a morte. Mas não só a morte como fim de uma vida mas as mortes que vivenciamos diariamente, quando nos anulamos, somos humilhados, perdemos o sentido daquilo que acreditamos, quando deixamos de sonhar e lutar e simplesmente desistimos. As tristezas que nos assolam, as preocupações que tiram nosso sono e algumas vezes de forma lamentável a vida… As percas, aquele perdão que não é dado, quando morre mesmo estando vivo. É uma reflexão de condições das quais estamos sujeitos, sem escolha de classe ou cor.
Fiquei maravilhada com esse livro, pois além de leitora, como já falei sou psicóloga e ao lê-lo consegui de maneira magnifica, captar a relação humana com sua finitude e suas limitações.
Quote: “O que ficará será fruto do que fizemos, mas o que realmente deixará marcas será a forma como fizemos. Isso chega a ser assustador, mas o que realmente assusta não é a morte, é a forma de morrer.”
Agradeço demais ao André pela oportunidade de ter me tornado sua parceira e de ter podido desfrutar dessa leitura! Gratidão! Ah, amei a dedicatória, que bom que o garotinho continua ai! Sigam os ig’s dele @literabrasuca e @oandreamadeu e vamos fortalecer a literatura nacional, conhecendo e divulgando trabalhos como esse!
Por CARLA SANTIAGO