Na edição anterior, você conheceu o Geração Literária: um grupo que reúne mais de 300 escritores de todos os gêneros literários e possui dinâmicas de comunicação em grupos do Telegram, WhatsApp, Instagram e também pelo seu portal democrático repleto de oportunidades para a carreira literária.
Dentre o oferecido, destaque para a lista de serviços voltados para auxiliar no crescimento de autores e divulgação de seus livros e os diversos cursos ligados a área.
Dessa vez, você terá a oportunidade de conhecer mais uma integrante da equipe que auxilia nas mais diversas atividades diárias do Geração Literária.
Patricia Guimarães (@pati.blog.br)
Gabrielli Hathaway (@gabriellihathaway)
Eduardo Marques (@_edumarques)
Fabiana Francisco (@borboletaferida2020)
EQUIPE 2.0
Simone S. Guimarães, de Florianópolis. Sou economista, professora e trabalho de brincar com as palavras escritas. Há 10 anos minha filha e eu lançamos na Bienal de SP o “Palavra Encantada”; por anos mantive arquivado o livro “Minha Vida de Solteiro” enquanto escrevia livros infantis; este ano lancei a versão física dessa tragicomédia romântica.
Escrevo poemas, prosas, crônicas, romances e contos eróticos (publicados com pseudônimo). Sim, me escondo de quem confunde a vida dos personagens com a dos autores. Sentia-me só como escritora independente e ao entrar no Geração Literária fui acolhida e reconhecida como escritora de verdade (se é que existe escritor de mentira) e a solidão que sentia atrás deste teclado deixou de existir. Conheci escritores dos mais variados gêneros literários e me encantei não só pelas histórias inventadas, mas principalmente pela história de vida, sonhos e luta da maioria. Assim como eles me estenderam a mão, entrego-lhes o meu coração, eles sabem que sempre estarão na #cestaliteráriadaSi
Meu nome é Ilma Pereira, professora de Língua Portuguesa, escritora e poeta de Belo Horizonte. Escrevo textos bem-humorados que revelam o modo de ser dos brasileiros. O diferencial da minha escrita é escrever textos com os quais os brasileiros se identifiquem, que os divirta e leve à reflexão.
Meus livros:
1) ” Entre Risos e Sustos – Crônicas divertidas de sala de aula” traz histórias engraçadas que ocorrem no ambiente escolar, ou ligado ao cotidiano de aluno, professores e suas famílias.
2) “O afilhado do capeta e outros contos” é dividido em duas partes. Na primeira, são contos bem-humorados que retratam situações inusitadas do nosso cotidiano; na segunda, são contos sobrenaturais, que assombram a mente e os corações dos mais medrosos. Meu maior desafio como escritora é como melhorar a divulgação nas redes sociais para alcançar novos leitores.
Quando me juntei ao Geração Literária, meu objetivo era me cercar de outros escritores independentes para nos apoiarmos, trocarmos ideias, dicas de como escrever melhor, divulgar e alcançar mais leitores. Posso contribuir, com o Geração Literária, apoiando e divulgando os autores nacionais. Além disso, ofereço trabalho de revisão ortográfica e leitura crítica.
Sou Virlayne, mas podem me chamar de Vivi, sou mineira e atuo como social media. Acredito, que o meu diferencial e ter um olhar criativo para resolver as coisas. Meus principais desafios são: fazer com que as pessoas acreditem no potencial que possuem e a destacar a importância de se posicionar no digital. Trabalhar o meu lado mais criativo, desenvolver o networking, além de receber insights de outras áreas, mas que podem ser aplicadas a minha. Compartilhar meu conhecimento com os autores, de forma que possam melhorar seu posicionamento nas redes sociais, e atuar como suporte para auxiliar durante os eventos virtuais.
NOSSO DIFERENCIAL:
No mercado literário, é um alívio encontrar o apoio e a estrutura do Geração Literária. Pouco está agrupado e condensado da forma que o grupo disponibiliza. Nesse contrassenso de quem escreve e produz conteúdo não ter informação sobre o processo do mercado literário, o Geração Literária se coloca como facilitador para o escritor e traz exatamente o que os escritores precisam.
INSCREVA-SE JÁ
Por GERAÇÃO LITERÁRIA