DANÇA SINISTRA – Suspiria
A dança é uma das mais belas artes corporais, expressão de movimento, de sentimento, liberdade nos passos e no ritmo da música, algo lindo de se ver e apreciar. É como se desconectar de tudo e focar apenas em si, se deixar levar pela melodia, pelos movimentos corporais, pela coreografia, é voar sem sair do chão.
Entrar numa companhia de dança por si só deve ser uma experiência incrível e desafiadora, dançar e ser observada, cada movimento, cada respiração detalhadamente analisado e rigidamente regrado para se chegar à perfeição do passo. O bom não é o bastante, é preciso ser o melhor, alcançar um patamar até então nunca imaginado, é como chegar a um sexto sentido.
Mas o objetivo além da dança é mais obscuro do que parece, vai além de uma coreografia perfeitamente elaborada e ensaiada, pois as donas da da companhia escondem mistérios que vão muito além da compreensão de meros humanos. As instalações até então convidativas se tornam mais sombrias e a curiosidade se torna algo muito perigoso.
Em Suspiria, a protagonista se muda para a renomada companhia em Berlim, em busca do seu tão almejado objetivo e lá acaba descobrindo mais sobre as professoras e o que elas omitem atrás das salas, não são apenas mulheres e sim bruxas e quem não está em sintonia na dança acaba despejada de uma forma bastante assustadora, ou desaparece misteriosamente, com um fim não revelado e é melhor nem investigar…
A tão esperada apresentação chega e as moças da companhia dançam sem saber o real significado daquilo e o que as espera após o fim do número, quem tem coragem de conferir até o final?
Filme disponível na Amazon prime; Faixa etária 18 anos; Ano 2018; Duração: 152 minutos; Gênero: terror; Elenco: Dakota Johnson, Tilda Swinton, Mia Goth, Chloe Grace Moretz, Ángela Winkler, Jessica Harper, Elena Fokina, Ingrid Caven, Sylvie Testud, Renée Soutendijk
Por CACÁ MATOS