CINEMA – Renascimento “Station 19”

CINEMA – Renascimento “Station 19”

RENASCIMENTO – Station 19

 Salvar vidas. Correr. Combater. Viver e morrer pelo ofício. Sacrifício. Dor. Sorrisos. Missão cumprida. Renascer todo dia, essa é a rotina dos nossos queridos bombeiros de Seattle. Acordam, levantam e vão para o trabalho: socorrer, resgatar, animais, natureza, pessoas, vencem o fogo ou são vencidos. É preciso muita coragem, inspiração e empatia.

 Quantas vidas são perdidas por dia? Infelizmente, inúmeras, muitas são impossíveis de salvar, desastres, acidentes, crimes, doenças, milhares de vidas escapam pelas mãos de médicos, enfermeiros, bombeiros, pessoas que estão dispostas a viverem suas vidas para preservar outras. Muitas se vão, enquanto tantas outras vem, e os vivos precisam de cuidados, auxílio, salvação e aqui temos os nossos heróis de uniforme e capacete, todo aparato, pra manter milhares de corações batendo, olhos e sorrisos abertos.

 Não é nada fácil encarar a rotina noite e dia. Plantões. Confusões no trabalho e em casa, todo ser humano têm seus próprios problemas, mas precisa esquecê-los por um tempo, em virtude de assistir o outro, de enfrentar as chamas lambendo o rosto para salvar toda vida possível que habita por detrás da fumaça de pequenos ou grandes incêndios.

 Em Station 19, os bombeiros da Estação 19 acordam dispostos a cada nascer do dia para exercer sua profissão, para conhecer histórias, para reconciliar relações, para reescrever capítulos que poderiam sed finalizados antes do tempo. Muita adrenalina, choro, emoção, alegria, dor e tantos outros sentimentos acompanham nossos bombeiros: Herrera, Maya, Gibson, Müller, Montgomery, Warren, Hughes perdem companheiros para o fogo, a luta não acaba nunca, mas todo dia é dia de salvar vidas, uma pessoa resgatava é sempre uma vitória mesmo em meio a tantas mortes.

 Treinar é preciso. Resistir é preciso. Ter apoio é preciso. Um turbilhão de sensações invadem o corpo e mente dos nossos heróis e eles ainda assim, param, respiram, às vezes desabam, mas levantam e vão à luta. Socorrer é nobre. Ajudar o próximo é humano e acima de tudo, um gesto gentil e de amor. Resgate pessoas e sentimentos e se emocione com essa impactante trama.

 A série está disponível na ABC; Lançamento: 2018; Gênero: Drama/Ação; Classificação: 14 anos; 6 temporadas; Elenco: Jaina Lee Ortiz, Jason George, Boris Kodjoe, Grey Damon, Barret Doss, Jay Hayden, Okieriete Onaodowan, Danielle Savre, Miguel Sandoval

Por CACÁ MATOS

Pular para o conteúdo