CONTOS E MINICONTOS – A Guardiã por Paula Anias

CONTOS E MINICONTOS – A Guardiã por Paula Anias

 Você gosta de bananas? Sabe que são ricas em potássio, vitaminas A, C, E , complexo b , fonte de fibras e minerais . Sabe de onde surgiram ? Então vou te contar ! Sempre como frutas no café da manhã , principalmente banana que auxiliam na saúde . Certo dia ao comer uma banana senti algo estranho ao mastigar , como se fosse um caroço ou uma pedra e imediatamente cuspi na palma da mão para saber o que era , fiquei espantada ao vê uma espécie de semente enorme , naquele momento as vistas escureceram e como num passe de mágica algo inusitado aconteceu.

 De repente acordei com a fumaça do seu cachimbo no meu rosto . Ela estava ali , na minha frente tão qual como meu avô a descreveu… Many, cabelos brancos ,pele enrugada do tempo, com uma voz mansa, compassiva e arrastada . Sorriu para mim e falou:

 – você demorou minha filha, a tempos estou a lhe esperar , sabia que vinha . Sorriu novamente e perguntou:

 – Trouxe a semente?

 Ainda confusa sem saber se era sonho ou realidade , abri a palma da mão direita e lhe entreguei a semente do fruto que estava comendo no café da manhã . Então Many me convidou a sentarmos no centro da aldeia e começou a falar .

 – Minha filha é hora de lhe revelar o grande mistério . És a Próxima Guardiã das sementes Criolas na América.

 As bananas vem do outro lado do mundo, bem distante , a pelo menos 4 mil anos, quando o homem branco começou a ir para o além mar . Das Índias, do Oriente ,no meio do caminho os árabes lhe batizaram de Banan, porque eram do tamanho de um dedo, até chegar ai . E Então da bananeira vem a Rizona que vem o caule que se reproduz sozinho .

Por PAULA ANIAS

Pular para o conteúdo