CONTOS E MINICONTOS – Mulher incrível por Grazielle Merly

CONTOS E MINICONTOS – Mulher incrível por Grazielle Merly

 No mês de março é comemorado o mês da mulher e acho isso incrível! Meu nome é Mia e eu estava indo em direção a loja de bijuterias, quando de forma inesperada tropeço e acabo caindo, mas apesar de me arranhar e sujar a minha roupa não me deixo abalar.

 Lembro como se fosse ontem, quando eu era mais nova com os meus quase completos 6 anos. Minha mãe estava naquele dia 8 de março estonteante, no mês da mulher a pessoa que ela sempre queria agradar era a mim e a minha vó. Por isso, hoje nesse dia 8 de março resolvo tomar uma atitude. Agora com os meus completos 14 anos será o primeiro dia que irei comprar um presente para a minha mãe, um presente para o modelo de mulher que eu quero ser.

 Minha mãe, além de ser a minha mãe é também filha, sobrinha, esposa, prima e principalmente uma mulher guerreira que luta pelo que quer e não desiste fácil.

 Ainda, andando pelo caminho encontro com umas amigas. Desejo-lhes um feliz dia da mulher e elas desejam o mesmo para mim e me perguntam se não quero sair com elas para tomar um sorvete. Mesmo com uma imensa vontade de ir com elas, tomo coragem e nego o sorvete.

 — Realmente preciso ir, hoje quero passar o dia com uma mulher muito especial para mim que é a minha mãe. — respondo.

 — Você irá nos abandonar hoje no nosso dia Mia? Isso é muito injusto! — protesta uma amiga minha.

 — Não é que eu estou abandonando vocês, o dia da mulher não é só um dia é todos os dias. Mas como essa data do dia 8 de março está marcado no calendário, minha mãe a acha muito especial e eu preciso estar do lado dela hoje e vou agora mesmo comprar um lindo colar e vários brincos para ela. Até outro dia, meninas! — falo já saindo de perto delas

 — Tchau! — responde às duas.

 Apesar dos obstáculos finalmente chego a loja de bijuteria escolho um belo colar e 3 pares de brincos para minha mãe. Agora só tenho mais uma jornada a cumprir, percorrer o caminho da loja de bijuterias até a minha casa. Como eu tenho o exemplo da minha mãe, saio orgulhosa na rua, pois ninguém e nada vai me impedir de entregar esse presente para essa mulher incrível que tenho orgulho de dizer que é a minha mãe!

 

Por GRAZIELLE MERLY

Pular para o conteúdo